Lua Sangrenta ocorre neste sábado, mas não no Brasil

Eclipse Lunar acontecerá neste início de final de semana mas pouco poderá ser visto no Brasil.

Por Ciência Pular para comentários
Lua Sangrenta ocorre neste sábado, mas não no Brasil

Segundo informações da Agência Espacial Norte-Americana - NASA, na madrugada de sexta para sábado, 04 de Abril, o chamado fenômeno lunar, "Lua Sangrenta" ou "Lua de Sangue", ou mais popularmente dito, eclipse lunar, onde a Terra cobre a Lua com sua sombra, ficando avermelhada, poderá ser visto apenas na Ásia, América do Norte e região do Pacífico.

A NASA ainda informa que o "eclipse total" durará em torno de cinco minutos, mas todo o processo (eclipse parcial, total e penumbra) levará em mais de uma hora e meia.

Este será o terceiro fenômeno de quatro que estão previstos para ocorrer em uma série de eclipses anunciados desde o ano passado. O primeiro ocorreu em abril do ano passado, sendo que o último deve ocorrer no dia 28 setembro deste ano, quando o referido fenômeno poderá ser visto do Brasil, sendo que este terá uma duração maior.

Lua Sangrenta ocorre neste sábado, mas não no Brasil

Desde o início dos eventos, lendas a respeito dos eclipses começaram a surgir, principalmente na internet. Muitos contam que na Bíblia a Lua Vermelha é considerada um sinal de que algum fenômeno importante irá ocorrer. O fenômeno causa algum temor em algumas regiões, tanto que na Índia alguns templos serão fechados provisoriamente no sábado.

Lua Sangrenta ocorre neste sábado, mas não no Brasil

Para o astrônomo do Observatório Nacional, Carlos Veiga, existe um excesso por parte da população que desconhece o fenômeno, onde ele descreve dizendo o seguinte: "Correntes da astrologia e mesmo pessoas que tratam a história com mais sensacionalismo tendem a inventar coisas a respeito; na realidade, o fenômeno não passa de uma coincidência de ilusão de ótica, nem tão raro assim, em que a Terra fica entre a Lua e o Sol".

Fonte: Space.com

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários