Nasa divulga imagens do Sol bloqueado pela Terra e Lua

A Nasa divulgou imagens do Sol sendo bloqueado parcialmente pela Terra e pela Lua. As belas imagens foram capturadas pela sonda espacial Solar Dynamics Observatory (SDO)

Por | @oficinadanet Ciência

A Nasa divulgou imagens do Sol sendo bloqueado parcialmente pela Terra e pela Lua. As belas imagens foram capturadas pela sonda espacial Solar Dynamics Observatory (SDO), que desde o ano de 2010 é responsável por estudar os fenômenos que acontecem no Sol.

Esta é a primeira fase de eclipses do ano e a sonda irá capturar todos os eventos. Assim, durante as próximas três semanas, a Terra irá bloquear parcialmente a visão da estrela por alguns momentos do dia. O evento deverá durar até o dia 26 de março. A próxima fase está prevista para iniciar somente nos primeiros dias de setembro.

Na última segunda-feira (11), a sonda captou dois "eclipses" distintos: um que ocorreu entre às 3h15 e às 4h45 (pelo horário de Brasília), em que a Terra cobre parte da esfera solar, e o outro das 8h30 às 9h45, em que a Lua passa na frente do Sol.

Mais sobre: nasa eclipse sol
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo