Facebook atualiza itens proibidos na rede

Usuários do Facebook podem verificar o que pode e o que não pode publicar na rede.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

O Facebook realizou uma atualização na sua política de Comunidades, com isso, os usuários podem verificar com mais clareza o que pode e o que não é possível publicar na rede social. Na recente atualização, itens como bullying, ameaças de violência, automutilação e incitação ao ódio foram anexados e também complementados.

A rede social também promete ponderar as suas ações, entre bloquear e respeitar a liberdade de expressão, sendo que todos os casos serão avaliados de forma individual. A intenção de divulgar as novidades é fazer com que a experiência do usuário seja interessante para ele e também para os demais frequentadores da rede, sem a necessidade de intervenção no perfil do autor das postagens. Para completar a lista de proibições do Facebook, conteúdos que ameaçam outros usuários em relação a violência sexual, promoção de automutilação e ainda apoio a organizações terroristas. Além disso, a rede também não aceita discursos de ódio por pessoas direcionadas por raças, etnias, nacionalidade, religião e orientação sexual.

"Hoje estamos fornecendo mais detalhes e clareza sobre o que é ou não é permitido. Por exemplo, o que queremos dizer exatamente por nudez, ou o que queremos dizer por discurso de ódio?", afirmou a gerente de políticas globais do Facebook, Monika Bickert, e o diretor do conselho geral da empresa, Chris Sonderby.

Leia também:

As denúncias recebidas serão analisadas pelo Facebook, para que somente assim seja tomada uma decisão.

"Em particular, incluímos mais orientações sobre as políticas relacionadas com a automutilação, organizações perigosas [terrorismo], assédio moral [bullying e perseguição], atividade criminosa, violência e exploração sexual, nudez, discurso de ódio e conteúdo gráfico", explica em comunicado. 

Agora, os padrões da comunidade aparecem divididos em quatro seções:

  • Ajudar a mantê-lo seguro,
  • Incentivar o comportamento respeitoso;
  • Manter sua conta e informações seguras;
  • Proteger a sua propriedade intelectual.

Para conferir o documento completo sobre os novos Padrões da Comunidade do Facebook basta clicar aqui

Mais sobre: facebook, padroes, publicacao
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.