Aplicativo traça as sua personalidade pelas curtidas no Facebook

O aplicativo Apply Magic Sauce é capaz de identificar e traçar a personalidade de usuários do Facebook através das inúmeras curtidas do mesmo, na rede social.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Facebook pode revelar várias informações a respeito dos seus usuários, seja pelo estilo das publicações, ou mesmo pelas curtidas recorrentes. Um aplicativo desenvolvido recentemente promete revelar tudo sobre uma pessoa somente pela avaliação das curtidas na rede social. O Apply Magic Sauce faz parte de uma pesquisa feita em colaboração entre as universidades de Cambridge e Stanford.

Este mecanismo de avaliação promete descrever a personalidade do usuário muito melhor do que os amigos ou mesmo parentes próximos. A ferramenta utiliza algoritmos de estudo psicológico, e através das informações é possível descobrir detalhes sobre a idade mental da pessoa, orientação sexual, status de relacionamento e ainda o perfil político.

O teste

Aplicativo traça as sua personalidade pelas curtidas no Facebook

Realizar o teste é bastante simples. Inicialmente é necessário acessar o serviço e clicar em “Start”. Em seguida, uma janela irá abrir para fazer os login com os dados do Facebook. Para que o software possa agir, é necessário que haja a permissão por parte do usuário para poder acessar o perfil e também a lista de amigos na rede social.

Caso o usuário receba a mensagem “você não tem o número suficiente de curtidas no Facebook para gerar uma previsão”, pode ser que não há o número suficiente de curtidas públicas, no caso, elas estão restritas. Para reverter a situação, basta ir em Curtidas > Editar Privacidade e mudar as opções para “Público”. Depois do teste finalizado, se for o desejo, basta alterar as configurações novamente.

Leia também:

O desenvolvedor da ferramenta explica que é são necessárias apenas 100 curtidas para que o algoritmo possa gerar os resultados.

Personalidade

O processo de análise costuma ser bem rápido e após a conclusão é possível conferir o que a ferramenta descobriu sobre o usuário. O detalhe importante é que não é feita qualquer pergunta. Para descobrir as preferências dos usuários do Facebook o serviço faz uso de cinco fatores da personalidade: extroversão, abertura para experiências, amabilidade, escrupulosidade e neuroticismo.

Além de detectar a idade, orientação sexual, posição política, a ferramenta é capaz de descobrir a área de trabalho do usuário, como educação, jornalismo, medicina, engenharia, negócios, tecnologia, entre outras.

Ficou curioso para saber o que as curtidas dizem sobre você? Clique aqui e realize os procedimentos citados acima. Ah! Não esqueça de comentar os resultados!

Mais sobre: facebook, personalidade, curtidas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.