O Facebook está em busca de profissionais para aumentar o seu quadro de funcionários, estes que serão destinados para áreas de realidade virtual. O objetivo é aumentar o quadro em 14%, revelou uma análise de ofertas de emprego no site do Facebook.

A companhia pretende incluir 1.200 novos funcionários, isso tudo em razão dos altos investimentos que serão definidos no próximo ano.

Entre as razões das contratações está a Oculus Rift, fabricante de headsets de realidade virtual que o Facebook adquiriu por 2 bilhões dólares no ano anterior. Para a área, a companhia está disponibilizando 54 vagas em seu site, conforme a análise feita pela Reuters.

Somente para a área da Oculus, o Facebook está em busca de gerentes para supervisionar a logística, compras e planejamento sobre a distribuição global. Alguns especialistas acreditam que este é um indicativo de que o Facebook está cada vez mais perto de lançar comercialmente o produto.

O setor de headsets de realidade virtual ainda é bastante novo, porém, ao que tudo indica, o Facebook poderá estar à frente no que diz respeito a jogos, entretenimento, comunicação ou computação através da nova plataforma com a Oculus.

Outra área bastante expressiva nas contratações está relacionada a oferta de serviços de Internet para regiões remotas no mundo, sendo que o Facebook está em busca de profissionais nas áreas de aviônica, comunicação de rádio frequência e também engenharia térmica.

«Somos uma empresa ambiciosa, dirigida por um presidente ambicioso», disse Sheryl Sandberg, vice-presidente operacional do Facebook. «A nossa rede de usuários está crescendo, a nossa empresa também; e queremos apoiar isso». O Facebook conta atualmente com 8.348 funcionários.