A produtora do título inseriu junto ao game uma estátua do personagem, aonde a partir de agora, os gamers irão encontrar nos planetas Vulvan, New Romulus e Terra, a estátua do Sr. Spock; nas estátuas é possível encontrar diferentes frases que foram ditas pelo personagem na série Jornada Nas Estrelas e que ficaram gravadas na memória dos fãs da série. Frase como essas: "Vida longa e próspera" e "As necessidades de muitos superam as necessidades dos poucos".

Veja a notícia completa: Morre Leonard Minoy.

No blog oficial da Arc Games, o produtor executivo, Stephen Ricossa, declara que: "A iniciativa de honrar Nimoy reflete o sentimento dos fãs do ator, assim sendo, estou certo de que todos que conheciam o trabalho dele, irão se lembrar de forma especial, com isso, também gostaria que as pessoas se lembrassem do personagem e do autor dentro do game".

Além de Leonard Nimoy, outros personagens da séria que já faleceram, também serão lembrados e receberão homenagem em memorial nos mesmos planetas em que se encontram as estátuas do Sr. Spock.

A Arc Games achou por bem prestar essa singela homenagem a aqueles que fizeram da série Jornada Nas Estrelas, uma série de sucesso e inesquecível para seus fãs. De acordo com Ricossa, essa é uma forma do game honrar a memória dos personagens e de seus atores que já se foram além de mostrar a todos a contribuição que eles deram para transformar Star Trek nesse ícone cultural que é hoje.

Veja aqui o Farewell, Sr. Spock: