Morre Leonard Nimoy, o Mr. Spock de Jornada nas Estrelas

Morreu na manhã deste sexta-feira (27) o ator Leonard Nimoy, mais conhecido por interpretar o personagem Spock, na série Jornada nas Estrelas. O ator sofria de DPOC - doença pulmonar obstrutiva crônica.

Por | @oficinadanet Entretenimento

A notícia foi dada pela esposa do ator, Susan Bay Nimoy, ao Jornal New York Times. De acordo com ela, a causa da morte foi o estágio final da doença pulmonar que afligia o ator desde o inicio do ano passado. Na época Nimoy escreveu a seus fãs em sua conta oficial no Twitter dizendo: "Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!".

Leia também:

Morre Leonard Nimoy, o Mr. Spock de Jornada nas Estrelas

Leonard era filho de imigrantes da Ucrânia e conseguiu sua primeira interpretação de destaque em um filme de Hollywood no longa "Kid Monk Baroni", de 1952. Mas o seu papel mais conhecido é o de Mr. Spock, na série dos anos 60, Jornada nas Estrelas. O personagem é considerado um dos mais icônicos da ficção científica de todos os tempos.

Morre Leonard Nimoy, o Mr. Spock de Jornada nas Estrelas

A última vez que Nimoy interpretou o personagem foi em 2013, no filme Além da Escuridão: Star Trek. O ator, que tinha 83 anos, ainda fez participações recentes em programas como Fringe e The Big Bang Theory.

Mais sobre: cinema, geek, nerd
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar