Se você tem mais de 20 anos então deve lembrar do frisson causado pelo filme "A Bruxa de Blair" logo após seu lançamento, certo? Naquele tempo a internet ainda era muito incipiente, e a barreira entre o que era verdade e o que era spam, mentira, hoax era muito fina.

Desta forma, a aura de verdade sobre o filme tomou proporções épicas e todos achavam que o filme se tratava de um relato verdadeiro - desmentido tempos depois. Mas o mais importante foi que o filme inaugurou um novo jeito de fazer cinema, um jeito experimental, utilizado principalmente em filmes de suspense e terror e que leva a trama a um novo patamar de realidade e os espectadores a uma sensação de realidade mais intensa.

Anos depois, em 2015 parece que o cinema vai dar um novo passo novamente mais um passo em direção a tornar as experiências dos telespectadores ainda mais reais. Através do trailer do filme "Unfriended", vê-se que a trama irá se desenrolar somente dentro do mundo virtual, onde as cenas serão exibidas em janelas do Skype, vídeos do YouTube, etc.

O enredo gira em torno de uma turma de amigos que, assim como a maioria dos jovens de hoje em dia, registra todos os seus momentos e expõe nas redes sociais. Em um desses encontros dos amigos, em uma festa, uma das garotas acaba bebendo demais e tem momentos íntimos e vexatórios vazados. Como consequência ela acaba se matando, e então, na "comemoração" do 1 ano de suicídio, um contato desconhecido surge na vídeo-chamada do grupo de amigos. Daí para a frente é suspense e agonia direto.

Confira o trailer logo abaixo:

O filme estreia nos cinemas americanos em 17 de abril. Agora resta torcer para que o filme venha para cá.

Acredita neste tipo de cinema? Acha que a inovação é vantajosa? Cria uma aura de mistério? Deixe abaixo os seus comentários sobre o trailer.