uTorrent instala minerador de Litecoin secreto

O aplicativo minerador Epic Scale está sendo distribuído com o uTorrent na última atualização do programa. A ferramenta é instalada silenciosamente e utiliza a máquina do usuário para minerar uma moeda criptográfica parecida com o Bitcoin.

uTorrent instala minerador de Litecoin secreto

De acordo com relatos de usuários que instalaram a última atualização, o aplicativo se instala de modo silencioso, já que nenhuma autorização é pedida durante o processo. Um dos indicativos de que o aplicativo está rodando em segundo plano é o aumento no uso do processamento do computador. Alguns antivírus chegam a detectar o Epic Scale como arquivo malicioso, o que aumenta ainda mais o sinal de alerta dos usuários.

Além de minerar moedas criptográficas, o Epic Scale ainda usa o processamento do computador para fazer simulações físicas, cálculos criptográficos e previsão do tempo. De acordo com os criadores do programa, as moedas mineradas têm um destino beneficente, e são doadas para instituições de caridade.

Segundo o site The Verge, a BitTorrent, dona do uTorrent, confirma que o aplicativo minerador está realmente sendo distribuído com o programa, mas nega que isso aconteça sem permissão do usuário. A resolução do problema no entanto, é simples, já que basta acessar o painel de controle do Windows para desinstalar o programa.

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?
Windows

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?

A Microsoft anunciou recentemente que o Windows 10 terá seu suporte encerrado em 2025 e em seguida, vazamentos do Windows 11 começaram a circular na rede. A pergunta é: posso migrar gratuitamente?

Estados Unidos inaugura a primeira casa de câmbio de Bitcoins
Negócios

Estados Unidos inaugura a primeira casa de câmbio de Bitcoins

Bitcoin encontra dificuldades no mercado financeiro oficial.

Bitcoin passa a ser aceito em lojas virtuais da Microsoft
Tecnologia

Bitcoin passa a ser aceito em lojas virtuais da Microsoft

A Microsoft anunciou que a partir de hoje passa a aceitar a famosa moeda virtual "Bitcoin" em compras realizadas em suas lojas virtuais nos Estados Unidos.