Bitcoin passa a ser aceito em lojas virtuais da Microsoft

A Microsoft anunciou que a partir de hoje passa a aceitar a famosa moeda virtual "Bitcoin" em compras realizadas em suas lojas virtuais nos Estados Unidos.

Bitcoin passa a ser aceito em lojas virtuais da Microsoft

A partir desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Microsoft passa a aceitar as famosas moedas "Bitcoin" em suas lojas virtuais do Xbox, Windows Phone e Windows, assim sendo, os usuários que possuírem uma conta poderão comprar com a "moeda digital", games, músicas, aplicativos e até mesmo alugar filmes.

A Microsoft não deixou claro as restrições de uso da referida moeda, mas o site Engadget, informou que o dinheiro virtual não poderá ser utilizados em compras de produtos da série Lumia de smartphones e serviços como o Office 365.

Vale lembrar que algumas pequenas empresas já reconheceram e passaram aceitar as Bitcoins em suas transações há algum tempo atrás. Já as grandes empresas demoraram um pouco mais e somente agora começaram a aceitar essa nova realidade.

A Dell foi uma das primeiras grandes empresas a aceitar a moeda digital mais conhecida na Internet para comprar os seus produtos e serviços.

Voltando a Microsoft, a empresa informou que por enquanto, somente as lojas virtuais dos Estados Unidos aceitarão a tal modalidade de pagamento, uma vez que não há previsão de chegar aos demais países.

No site da Microsoft tem a partir de agora existe uma página que ensina como transformar a moeda digital em questão, em créditos para serem usados em suas lojas virtuais.

Para realizar a transação, o usuário deverá primeiramente acessar sua conta da Microsoft, após o acesso da mesma, ele deverá clicar na opção "Payment options" e na sequência em "Microsoft account" e por fim, escolher a opção "redeem Bitcoin".

Após ter realizado todo esse processo, o usuário terá que selecionar o valor em dólares ao qual queira adicionar em sua conta; os valores variam de 10, 15, 25, 50, 75 e 100 dólares. Escolhido o valor, bastará ao usuário clicar em "Next" e pronto.

Para comprar algum produto no computador, usando suas Bitcoins, o usuário deverá clicar na opção "Pay wit Bitcoin", mas se esse estiver usando um smartphone ou outro dispositivo móvel, deverá digitalizar o código QR, que será exibido na página.

Fonte: MicrosoftEngadget e TechTudo

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Skype ganhará grande melhoria de desempenho no Android, temas e mais!
Tecnologia

Skype ganhará grande melhoria de desempenho no Android, temas e mais!

É anunciado que o Skype ganhará em breve diversas melhorias! A principal delas, sem dúvidas, será o aprimoramento do desempenho do aplicativo em celulares Android. Confira todos os detalhes!

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online
Tecnologia

Como formatar seu trabalho na ABNT pelo Google Drive ou Word online

Não é necessário pagar pelo Microsoft Office para poder formatar seu trabalho acadêmico no Word. Confira como adequar seu trabalho às regras da ABNT com o Word Online ou o Google Docs.