A partir desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Microsoft passa a aceitar as famosas moedas "Bitcoin" em suas lojas virtuais do Xbox, Windows Phone e Windows, assim sendo, os usuários que possuírem uma conta poderão comprar com a "moeda digital", games, músicas, aplicativos e até mesmo alugar filmes.

A Microsoft não deixou claro as restrições de uso da referida moeda, mas o site Engadget, informou que o dinheiro virtual não poderá ser utilizados em compras de produtos da série Lumia de smartphones e serviços como o Office 365.

Vale lembrar que algumas pequenas empresas já reconheceram e passaram aceitar as Bitcoins em suas transações há algum tempo atrás. Já as grandes empresas demoraram um pouco mais e somente agora começaram a aceitar essa nova realidade.

A Dell foi uma das primeiras grandes empresas a aceitar a moeda digital mais conhecida na Internet para comprar os seus produtos e serviços.

Voltando a Microsoft, a empresa informou que por enquanto, somente as lojas virtuais dos Estados Unidos aceitarão a tal modalidade de pagamento, uma vez que não há previsão de chegar aos demais países.

No site da Microsoft tem a partir de agora existe uma página que ensina como transformar a moeda digital em questão, em créditos para serem usados em suas lojas virtuais.

Para realizar a transação, o usuário deverá primeiramente acessar sua conta da Microsoft, após o acesso da mesma, ele deverá clicar na opção "Payment options" e na sequência em "Microsoft account" e por fim, escolher a opção "redeem Bitcoin".

Após ter realizado todo esse processo, o usuário terá que selecionar o valor em dólares ao qual queira adicionar em sua conta; os valores variam de 10, 15, 25, 50, 75 e 100 dólares. Escolhido o valor, bastará ao usuário clicar em "Next" e pronto.

Para comprar algum produto no computador, usando suas Bitcoins, o usuário deverá clicar na opção "Pay wit Bitcoin", mas se esse estiver usando um smartphone ou outro dispositivo móvel, deverá digitalizar o código QR, que será exibido na página.

Fonte: MicrosoftEngadget e TechTudo