Como um colaborador ativo no avanço do setor de TIC, a Huawei se engaja continuamente em parcerias com as principais operadoras mundiais, organizações de padronização e outros parceiros para promover o desenvolvimento, a padronização e a comercialização de tecnologias de informação e comunicações inovadoras.

"Esta nova tendência está estimulando transformações em todas as indústrias, assim como em todo o segmento de TIC sendo um mecanismo para o avanço e a modernização de outras indústrias. Isto desenvolverá o afastamento do segmento de seu modo de pensar tradicional centrado em soluções de operação e rede, e priorizar a experiência do usuário para uma nova abordagem estratégica que atenda de forma eficiente os desafios trazidos pela Internet Móvel", comenta Ryan Ding, Diretor Executivo do Conselho e Presidente de Produtos e Soluções da Huawei.

As novidades da Huawei para o segmento são:

Campanha de Abertura e Cooperação SoftCOM: A Huawei está comprometida em transformar a indústria de telecomunicações com sua estratégia SoftCOM, que aproveita as funções de virtualização de rede (NFV, na sigla em inglês), a rede definida por software (SDN, na sigla em inglês) e as tecnologias de computação em nuvem para fomentar as redes rumo à convergência das TIC. Com seus laboratórios NFV/SDN abertos servindo como centrais e conectando esforços de inovação das TIC em todo o mundo, a Huawei defende ativamente um ecossistema aberto e trabalha em parceria com organizações de padrões, comunidades de código aberto e empresas de toda a indústria para criar um ecossistema aberto para a entrega bem sucedida de ótimas experiências de usuário. 

Business Enabling System (BES): O Business Enabling System da Huawei ajudará as operadoras a acelerarem a digitalização e a criação de um robusto ecossistema que facilite a colaboração aberta com parceiros para fornecer aos usuários finais melhores serviços em enormes quantidades, abrangendo todos os cinco elementos ROADS. Isso também ajudará as operadoras a realizarem operações digitais e gerenciarem seus negócios de uma maneira mais ágil e eficiente.

4.5G: Um novo conceito e marca LTE apresentado pela Huawei, o 4.5G busca promover a inovação além da LTE, fornecer experiências de usuário melhoradas por meio de novos serviços de melhor qualidade e mais dispositivos conectados, e finalmente, ajudar as operadoras a criarem sucesso empresarial e acelerarem a perfeita evolução da indústria rumo a 5G. A Huawei entende que as novas tecnologias 4.5G melhorarão a capacidade celular ao nível de Gbps, darão suporte para 100 vezes mais conexões por celular do que a LTE, ao mesmo tempo em que reduzem a latência ponto a ponto em 80%.

Roteador Com Grande Largura de Banda: Na era do FMC2.0 (FBB + MBB + Conteúdo), a transmissão de vídeo com uma experiência de usuário superior e perfeita tornou-se um componente importante no portfólio de serviços das operadoras. A Huawei apresentou um novo Roteador com Grande Largura de Banda que minimiza a redução da largura de banda causada pelo atraso e perda de pacotes para transformar ‘tempo de espera 0, sem defeito de imagem e nenhum atraso’ em realidade para a transmissão de vídeo 2K por meio da banda larga móvel, de vídeo 4K ultra-HD por meio da banda larga fixa, bem como excelentes experiências no fornecimento de outros tipos de conteúdo digital.

Solução FusionCloud Omni: A Solução FusionCloud Omni da Huawei foi criada sob medida para atender as demandas corporativas das operadoras globais por uma nuvem pública ao habilitar totalmente a interoperabilidade entre nuvens privadas e públicas de forma heterogênea e atuando como um sistema de auto-serviço de nuvem híbrida. A plataforma para a nuvem híbrida também habilitará a implantação flexível e a migração perfeita de negócios e serviços.

Com os desafios resultantes do aumento do tráfego de dados proveniente da transmissão de vídeo, há a necessidade de construir uma infraestrutura orientada para o futuro que não apenas suporte a banda larga ultra móvel, mas também habilite a transformação da TIC estimulada por uma arquitetura baseada na Internet. Também deve haver um esforço na criação de um ecossistema aberto e saudável da indústria onde todos os participantes da cadeia de valor contribuam e ajudem.