Ainda de acordo com o jornal, o novo modelo esportivo do relógio inteligente da marca deverá custar US$ 349.00, já o modelo Watch Edition, ou seja, o modelo top de linha, que vem com versões em ouro de 18 quilates, deverá custar até quatro dígitos.

O Wall Street informou também que uma fonte não revelada indicou que no primeiro trimestre deste ano, a Apple terá como meta fabricar poucas unidades do Watch Edition, no entanto, a partir do segundo trimestre do ano, a produção do mesmo deverá ficar perto de um milhão de unidades.

Com o lançamento previsto para o mês de abril, a Apple espera que a nova linha do seu relógio inteligente reforce ainda mais a sua posição no mercado, que já conta com vários outros dispositivos similares. Além de competir com empresas tradicionais como a LG, Motorola, Samsung e Sony, a Apple agora passou a ter mais uma concorrente no segmento, a empresa suíça "Swatch", que no início deste mês de fevereiro anunciou a sua própria linha independente de relógios inteligentes denominada de "smartwatch".

De acordo com a Canalys, empresa essa especialista em análise, informou que a Swatch distribuiu nos últimos seis meses do ano passado, cerca de 720 mil unidades da antiga versão do "smartwatch", relógios que vinham equipados com sistema operacional Android.

Já a empresa de análise IDC, indicou em seu último relatório, que os novos relógios inteligentes que estão sendo lançados agora no primeiro trimestre de 2015 e que ainda serão lançados, juntamente com os novos acessórios, irão registrar uma gama enorme de inovações, mesmo que as vendas não estejam causando grande alvoroço aos seus fabricantes.