Oficina da Net Logo

Apple solicita a sua fornecedora mais de cinco milhões de relógios inteligentes

De acordo com o jornal norte-americano, Wall Street Journal, a empresa da maçã solicitou a sua fornecedora asiática, Quanta Computer, mais de cinco milhões de unidades do seu relógio inteligente, Watch, chegará ao mercado no mês de abril.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

Ainda de acordo com o jornal, o novo modelo esportivo do relógio inteligente da marca deverá custar US$ 349.00, já o modelo Watch Edition, ou seja, o modelo top de linha, que vem com versões em ouro de 18 quilates, deverá custar até quatro dígitos.

O Wall Street informou também que uma fonte não revelada indicou que no primeiro trimestre deste ano, a Apple terá como meta fabricar poucas unidades do Watch Edition, no entanto, a partir do segundo trimestre do ano, a produção do mesmo deverá ficar perto de um milhão de unidades.

Apple solicita a sua fornecedora mais de cinco milhões de relógios inteligentes

Com o lançamento previsto para o mês de abril, a Apple espera que a nova linha do seu relógio inteligente reforce ainda mais a sua posição no mercado, que já conta com vários outros dispositivos similares. Além de competir com empresas tradicionais como a LG, Motorola, Samsung e Sony, a Apple agora passou a ter mais uma concorrente no segmento, a empresa suíça “Swatch”, que no início deste mês de fevereiro anunciou a sua própria linha independente de relógios inteligentes denominada de “smartwatch”. Leia em destaque: 10 Dicas para importar um smartphone da China com segurança.

De acordo com a Canalys, empresa essa especialista em análise, informou que a Swatch distribuiu nos últimos seis meses do ano passado, cerca de 720 mil unidades da antiga versão do “smartwatch”, relógios que vinham equipados com sistema operacional Android.

Já a empresa de análise IDC, indicou em seu último relatório, que os novos relógios inteligentes que estão sendo lançados agora no primeiro trimestre de 2015 e que ainda serão lançados, juntamente com os novos acessórios, irão registrar uma gama enorme de inovações, mesmo que as vendas não estejam causando grande alvoroço aos seus fabricantes.

Comentários
Carregar comentários