Mas você sabe de onde surgiu a palavra "Carnaval"? Reza a lenda que a palavra se refere a "carne" e "vale", o que em latim quer dizer "adeus à carne"; há também quem defenda que a palavra surgiu na Italia, com o mesmo significado, "carne e vale". No dialeto local, existe o "carnelevare", palavra essa do baixo latim "carnelevamen", ou, "ação de tirar uso da carne".

Seja ela de qual origem for, a festa em si, é de divertimento, em alguns lugares do mundo já começa após o primeiro dia do ano e encerra na véspera de quarta-feira de cinzas. O "Carnaval" teve seu início não no Brasil, como muito podem estar pensando, mas sim na Europa, antes mesmo da era cristã; festas que eram dedicadas ao deus "Dionisio". Na época do Império Romano, a festa era dedicada também ao deus "Baco", com muito vinho.

Nesta época que também teve o início dos bailes de máscaras, em Veneza. No Brasil, o carnaval surgiu através da colonização portuguesa e europeia, mas o grande destaque da nossa festa fica por conta das escolas de samba e nas festas dos blocos de rua, tendo maior destaque na região nordeste do país. O carnaval brasileiro hoje em dia é copiado em muitas partes do mundo, como no Japão, onde desfiles são realizados na capital Tóquio.

Mesmo com algumas mudanças, o Carnaval mantém algumas de suas origens, como por exemplo, comemorá-la com muita bebida e fantasias entre os foliões.

Mas voltando ao doodle do dia, o Google presta sua homenagem a festa com um doodle bem colorido, com cores metálicas, dando impressão de que a figura é em 3D, onde as letras da palavra aparecem fantasiadas para o "carnaval", com peças típicas da festa. Para ver o Doodle, acesse o Google ou clique aqui.