A cada dia que passa, novas tecnologias surgem. O que para muitos é um grande avanço, para outros, no entanto, é um motivo de atenção. Elon Musk, por exemplo, surpreendeu a todos ao comentar que a humanidade estava correndo um grande risco em virtude das máquinas inteligentes. O físico Stephen Hawking foi outro que concordou com a afirmação de Musk.

Após grandes nomes tornarem público os seus pensamentos em relação ao grande avanço da tecnologia. Desta vez foi a vez de Bill Gates se pronunciar sobre o tema. Para surpresa, ele também demonstrou bastante preocupação.

"Primeiro as máquinas vão fazer um monte de trabalhos para a gente e não sermos super inteligentes. Isso vai ser bom se soubermos lidar com isso. Algumas décadas depois, porém, a inteligência é grande o suficiente para ser um perigo", disse Gates em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

"Eu concordo com o Elon Musk e outros. Não entendo como as pessoas não estão preocupadas", disse ainda.

Na ocasião, Gates ainda falou como imagina que será a tecnologia em 2045.

"O progresso nos próximos 30 anos será maior do que nunca. Várias tarefas serão realizadas por robôs, como colheita de alimentos ou locomoção de pacientes em hospitais", afirmou Gates. "Uma vez que os computadores/robôs alcancem um nível de capacidade em que ver e se movimentar seja fácil para eles, eles serão usados extensivamente", disse ainda.