Ano foi marcado pelo termo selfie

Prepare-se! Mania das selfies não deverá acabar em 2015.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Quem nunca fez uma selfie? O ano de 2014 está repleto de selfies espalhadas pelas redes sociais. O termo em inglês é designado aos famosos autorretratos. A palavra surgiu em 2012, e no ano passado foi selecionada a palavra do ano pelo Dicionário Oxford da língua inglesa.

No entanto, a selfie ficou ainda mais famosa em 2014. O termo foi mencionado nada mais que 92 milhões de vezes no Twitter, ou seja, 500% a mais do que em 2013.

Uma selfie publicada no Twitter também foi o post mais republicado na história do microblog. A foto feita pela apresentadora Ellen Degeneres no Oscar, em que aparecem outras celebridades de Hollywood, foi retuitada um milhão de vezes somente na primeira hora de exibição. Até então, o número já ultrapassou 3,3 milhões.

Ano foi marcado pelo termo selfie

A revista Time também considerou a imagem como a foto do ano: "A audiência para fotos vem crescendo exponencialmente graças à internet e aos smartphones", disse a revista. "Fotos viajam muito rápido por diferentes plataformas, atingindo milhões de pessoas em questão de segundos. E isso ficou evidente na foto feita por Ellen DeGeneres".

"A loucura em torno da selfie continua e não dá sinais de que esteja perdendo força", disse Lewis Wiltshire, diretor de parcerias de mídia do Twitter no Reino Unido, ao jornal The Daily Mail.

Apesar de manjada, a onda das selfies não deverá parar em 2015. Prepare-se para mais um ano repleto de autorretratos nas redes sociais.

Mais sobre: selfie twitter oscar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo