O dicionário Oxford escolheu a palavra "selfie" como a palavra do ano. Muitos podem não conhecer o seu significado, mas garanto que já tenham praticado ou visto alguém que tenha feito. Selfie é o termo usado para as famosas fotos feitas de si mesmo através de um dispositivo móvel.

De acordo com o Oxford Dictionaries, a palavra selfie teve um aumento de 17.000% de uso desde o ano passado.

A palavra selfie surgiu em 2002, em um fórum online na Austrália. Em 2004 também acabou sendo amplamente usada como hashtag no Flickr. Porém, foi em 2012 que o termo ganhou notoriedade.

"Os sites de mídias sociais ajudaram a popularizar o termo, com a hashtag #selfie aparecendo no site de compartilhamento de fotos Flickr já em 2004, mas o uso não se espalhou até 2012, quando o selfie estava sendo usado de forma geral em fontes de mídia mais tradicionais", disse Judy Pearsall, diretora editorial do dicionário Oxford.

O dicionário Oxford definiu a palavra como: "fotografia que um indivíduo tira dele próprio, normalmente utilizando um smartphone ou webcam e a carrega para um site de mídias sociais". 

Vale notar que esta não é a primeira vez que um termo usado no mundo tecnológico é escolhido como a palavra do ano. Em 2005 foi selecionada a palavra "podcasts" e em 2012 foi a vez do "GIF".