O CEO da Apple, Tim Cook, participou de uma reunião em Pequim com o vice-primeiro-ministro da China, Ma Kai, para avaliar a proteção de dados de usuários. As informações são da imprensa oficial chinesa.

O encontro aconteceu na noite de quarta-feira após Tim Cook ter visitado unidades de montagem do iPhone 6 no centro da China. Vale notar que nesta semana a notícia de uma taque hacker ao iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem da Apple foi divulgado em todos os jornais do mundo.


Tim Cook na fábrica da Foxcoon.

A reunião entre Tim Cook e autoridades da China aconteceu no complexo governamental de Zhongnanhai. O local é destinado para o encontro de chefes de Estado e de Governo de todo o mundo, sendo que raramente recebe algum empresário.

Ainda não há muitas informações sobre o tema da reunião na China, já que os jornais locais não apresentaram grandes detalhes.

Relembre o caso

No início desta semana a notícia sobre uma suposta invasão ao iCloud circulou pelo mundo todo. Conforme o site de cibersegurança Great Fire, a invasão teria partido da própria China e o governo do país, teria inclusive, colaborado para o ato.

O Ministério das Relações Exteriores do regime comunista, no entanto, negou qualquer participação, e ainda disse que páginas oficiais chinesas costumam ser alvos frequentes de ataques hackers.

Fábricas chinesas

Tim Cook, juntamente com outros executivos da Maçã, durante visita à China, conheceu alguns trabalhadores de fábricas que montam os famosos iPhones. Na ocasião, Cook passou pela fábrica da Foxconn.

No seu Twitter, Tim Cook, anexou uma foto sobre a visita, onde ele diz: "É importante conhecer pessoas talentosas como Zhang Fan, que ajudam a montar o iPhone em Zhengzhou. Um dos grandes destaques desta viagem."