Samsung desenvolve nova Wi-Fi cinco vezes mais rápida que a atual

A Samsung comunicou que está pronta para lançar uma nova conexão Wi-Fi, padrão 802.11ad de 60 GHz, mantendo a velocidade e eliminando a interferência de mesmo canal.

Samsung desenvolve nova Wi-Fi cinco vezes mais rápida que a atual

Em um comunicado apresentado ontem, segunda-feira, 13 de outubro, a Samsung anunciou que conseguiu ultrapassar as principais barreiras para a adoção da frequência acima citada, podendo assim oferecer maior rapidez na conexão via Wi-Fi, chegando a 4,6 Gbps. De acordo com a empresa, um programa com 1GB poderá ser baixado de um aparelho para outro em apenas 3 segundos.

Essa frequência de 60 GHz é nova, portanto, muito pouco se ouviu falar dela, mas muito já se estudou em relação à mesma, sendo que em estudos anteriores, os pesquisadores não estavam conseguindo, por exemplo, penetrar uma simples parede, sendo esse um dos principais problemas para o seu uso no mundo real. Mas Kim Chang Yong, diretor do DMD R&D Center da Samsung, afirma que a empresa achou a solução para romper essa barreira.

Em uma declaração rápida, a Samsung afirma que conseguiu superar este problema, onde ela declara dizendo que: "Com o uso de tecnologias modernas de alto desempenho e com o desenvolvimento de uma antena de cobertura ampla com beam-forming, conseguimos com sucesso superar essas barreiras para a comercialização da nova tecnologia de banda com ondas de 60 GHz".

Mesmo com o anúncio do novo Wi-Fi, ainda não é hora de criarmos uma expectativa muito grande, mesmo que a Samsung tenha informado em seu comunicado que a comercialização dos novos roteadores já possa ocorrer no próximo ano, à tecnologia ainda vai ser estuda e usada primeiramente de forma ampla na indústria; assim sendo, não quer dizer que já aparecerá nos futuros aparelhos da companhia.

De acordo com um dos porta-vozes da Samsung, nada ainda é real para o mercado comum, onde o mesmo declara dizendo que: "Não há nada que possamos dizer neste momento sobre quando os produtos da Samsung com o suporte ao Wi-Fi de 60 GHz estarão disponíveis no mercado", assim sendo, devemos nos conter em relação ao entusiasmo desta informação e esperar que a mesma ainda venha a nos dar boas alegrias em nossas redes locais.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL
Smartphones

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL

Mais um smartphone que passa aqui pela redação do Oficina da Net e que instalamos a Gcam para ver se o resultado das fotos ficam maximizados com a ajuda do app do Google. Será que funcionou?

Qual a diferença entre roteadores Wi-fi 6 e Wi-Fi 6E? Você precisa deles?
Redes de computadores

Qual a diferença entre roteadores Wi-fi 6 e Wi-Fi 6E? Você precisa deles?

Está interessado na nova tecnologia trazida pelos roteadores Wi-fi 6 e Wi-fi 6E, mas não sabe o que há de diferente comparado ao Wi-fi 5? Confira aqui quais as vantagens que cada um oferece e se vale a pena comprá-los.

Os principais roteadores Wi-fi 6 e Wi-fi 6E (6Ghz) AX do mercado
Internet

Os principais roteadores Wi-fi 6 e Wi-fi 6E (6Ghz) AX do mercado

Confira aqui a lista dos principais roteadores Wi-fi 6 (6Ghz) AX que podem ser encontrados no mercado brasileiro e se prepare para a nova geração de internet wireless.

Como conectar em uma rede Wi-Fi invisível (Windows e Android)
Internet

Como conectar em uma rede Wi-Fi invisível (Windows e Android)

A função de ocultar a rede Wi-Fi traz mais segurança e permite ao usuário ocultar sua conexão residencial, impedindo que outros aparelhos localizem o Wi-Fi.

Notebooks com certificação Intel Evo
Notebooks

Notebooks com certificação Intel Evo

Confira aqui todos os notebooks que foram certificados pelo programa Intel Evo. Estes ultrabooks foram selecionados através de critérios específicos para proporcionar performance, duração de bateria e conectividade de última geração.

Finalmente! Anatel aprova requisitos técnicos para Wi-Fi 6E no Brasil
Internet

Finalmente! Anatel aprova requisitos técnicos para Wi-Fi 6E no Brasil

A Anatel finalmente aprovou os requisitos técnicos para que o Wi-Fi 6E seja implementado no Brasil, rede wireless que traz mais velocidade e estabilidade.