A Sony em parceria com o reconhecido designer Jack Vartanian lançou nesta semana a sua primeira "joia" hi-tech no mercado brasileiro. Trata-se de uma pulseira de ouro e couro denominada de SmartBand Jack Vartanian, que registra horas, quilômetros percorridos, conta passos e até mesmo registra a qualidade do sono de quem estiver usando o aparelho.

Além disso, a joia hi-tech da empresa japonesa realiza muitas outras atividades relacionadas ao seu lifestyle. De acordo com a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti, declarou que o grande desafio do designer era criar uma releitura da pulseira inteligente original da empresa, onde declara dizendo que: "Desafiamos Jack a criar uma releitura da nossa pulseira inteligente, a Smartband, que alia o universo da moda e joias a tecnologia, onde nosso maior objetivo foi trazer aos brasileiros uma versão mais elegante da pulseira para os consumidores mais exigentes".


Jack Vartanian

A SmartBand Jack Vartanian será comercializada em duas versões, uma em ouro branco de 18 quilates, com pulseiras de couro nas cores índigo, vermelho, maresia e preta ao custo de R$ 9.800,00. A outra versão contará com pulseiras em prata 925 com banho de ródio negro com as demais opções de pulseiras em couro denominadas acima e a mesma custará R$ 3.900,00, sendo que essa versão servirá também ao público masculino.

Ainda de acordo com Peretti, a joia hi-tech da Sony trará no botão lateral de comando da joia, quatro discretos diamantes. Já o renomado designer, Jack Vartanian, disse que teve duas inspirações para a criação das joias, sendo elas as suas próprias joias e o design do smartphone da companhia japonesa, onde declara dizendo que: "Para criar esta versão da SmartBand, tirei inspiração das minhas próprias joias e do design do smartphone, com isso trouxe para essa obra de arte que denomino de fresado, com linhas contínuas, uma marca registrada em minhas joias. Também seguindo a proposta de versatilidade para o usuário, pensamos nas opções de pulseiras coloridas, para que assim pudessem trocá-las de acordo com sua roupa e humor... além disso, o material das pulseiras foi cuidadosamente analisado para que fossem ao mesmo tempo confortáveis e elegantes, sendo elas perfeitas para o uso diário sem perder a ligação com a proposta de uso da SmartBand: monitoramento da vida diária".


Kit SmartBand

Todas as peças serão vendidas em kit com o smartphone Xperia Z2, flagship a prova d’água com câmera de 20.7 megapixels da Sony, que serão encontrados na flagship do joalheiro na Rua Bela Cintra e na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, capital.

Vale ressaltar que todas as informações captadas pela SmartBand são apresentadas na tela do Xperia Z2 por meio do aplicativo Lifelog, com conexão via Bluetooth ou NFC.