Stephen Hawking e Intel desenvolvem cadeira de rodas inteligente

O físico e portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, Stephen Hawking, resolveu anunciar esta semana o projeto desenvolvido em parceria com a Intel; a cadeira de rodas inteligente.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Em parceria com o físico Stephen Hawking, a Intel anunciou nesta semana o desenvolvimento de uma cadeira de rodas inteligente. Hawking que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica possui mobilidade reduzida e depende de cadeira de rodas especiais.

Trabalhando há quase uma década junto a Intel, o físico resolveu apresentar o novo protótipo da companhia que foi desenvolvida pelo departamento de "internet das coisas". A cadeira de rodas analisa e recolhe informações biométricas dos usuários, que posteriormente são exibidas em uma tela touchscreen (tela sensível ao toque).

Stephen Hawking e Intel desenvolvem cadeira de rodas inteligente

A cadeira de rodas especial ainda realiza acompanhamento da saúde de seu usuário com medidores de batimentos cardíacos, pressão sanguínea e de temperatura corporal. De acordo com o site The Verge, a cadeira de rodas inteligente da Intel proporciona a seu usuário a análise rápida das condições de acessibilidade do local por onde anda.

Stephen Hawking e Intel desenvolvem cadeira de rodas inteligente

Através de um comunicado, a Intel informou que: "Por meio do programa Intel Collaborators, uma equipe de engenheiros da companhia desenhou uma plataforma que pode transformar a cadeira de rodas em máquinas conectadas movidos a dados".

Em um vídeo de divulgação, o físico desafiou todos que possuem mudanças para melhorar o mundo, a se juntarem a equipe, onde ele declara o seguinte: "Eu vivo minha vida na fronteira, forçando os limites não só do que meu corpo pode fazer, mas da ciência... um cadeirante pode a partir de agora monitorar informações importantes sobre sua saúde, acessibilidade de lugares que visitam e da situação da sua cadeira de rodas, o que para nós portadores de deficiência física, significa muito em nosso dia a dia".

Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar