Oficina da Net Logo

Estudo sobre computação quântica é o novo projeto do Google

Focado há anos no estudo da inteligência artificial, o Google em parceria com outras entidades, informou que uma equipe de pesquisa da Universidade da Califórnia irá entrar em sua sede para começar um novo projeto a respeito do assunto.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Segundo a agência de notícias Reuters, o maior site de buscas do mundo informou que uma equipe de pesquisas da Universidade de Califórnia Santa Bárbara, liderada pelo físico John Martinis, irá entrar na empresa para começar um novo projeto de processadores quânticos de informação baseados em eletrônicos supercondutores. O projeto tem a parceria do Google, da Universities Space Research Association e o Centro de Pesquisa NASA Ames.

Para que servirá este projeto? De acordo com a reportagem, as entidades se uniram para estudar as aplicações da otimização quântica relacionada a inteligência artificial. O grupo do "Laboratório de Inteligência Artificial Quântica" irá programar e testar novos designs para a otimização quântica e processadores de inferência baseados em "insights" teóricos.

Em seu blog de pesquisa, o diretor de engenharia do Google, Hartmut Neven, disse que: "Com um grupo integrado de hardware, a equipe da IAQ poderá a partir de agora implementar e testar novos designs para a otimização quântica e processadores de inferência baseado em insights teóricos, bem como nosso aprendizado a respeito da arquitetura quântica de recozimento D-Wave".

Nos últimos anos o Google vem estudando mais a respeito deste tema (inteligência artificial), aonde em janeiro deste ano, chegou a comprar a companhia privada de inteligência artificial DeepMind Technologies para se aprofundar mais no assunto. Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

Recomendações do editor:

Comentários
Carregar comentários