Entre os selecionados, os maiores destaques vão para o Sup e o Photo Sphere Camera - app da gigante de buscas utilizado para a captura de fotos panorâmicas. Além disso, temos excelentes jogos que irão lhe surpreender. E por fim destacamos a nova versão do Microsoft Office para iPad. Confira agora o que houve de melhor na loja de aplicativos do iOS.

Aplicativos

1. Photo Sphere Camera

Abrindo a nossa seleção, escolhemos um ótimo aplicativo desenvolvido recentemente pela Google. Com ele, você poderá capturar imagens panorâmicas em 360 graus e com possibilidades de publicá-las no Google Maps ou nas principais redes sociais do momento. O app é uma expansão de um recurso que estava disponível anteriormente no Android, mas atualmente foi liberado para os aparelhos que utilizam o sistema operacional da Apple, o iOS.

Além disso, o software possui uma interface simples, permitindo que os usuáriOS apenas foque a câmera de seu smartphone em uma bola amarela que irá aparecer na tela e, em seguida realizar o movimento de 360 graus para que as fotos sejam tiradas com sucesso e qualidade. O vídeo acima é uma demonstração no Nexus 4, porém o processo é o mesmo para o iOS.

2. Flowboard

Se você precisa de um app para criar apresentações de slides, temos uma excelente opção para solucionar seu problema. Flowboard é um aplicativo gratuito que permite criar slides profissionais, tudo diretamente do seu aparelho e com simples toques na tela. O aplicativo ainda possui diversos recursos, como a possibilidade de adicionar imagens, textos e vídeos para criar um projeto altamente visual e envolvente.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

Depois de finalizar sua apresentação o software permite ao usuário o compartilhamento de todo o material através de um link. Dessa forma, você poderá visualizar todo o conteúdo em qualquer aparelho que tenha acesso a internet e o melhor, sem ter muito trabalho com isso.

3. Sup

Desenvolvido por ex-funcionários do Yahoo!, o aplicativo "Sup" traz para os usuários do iOS uma mecânica bem interativa e inovadora de se comunicar com as pessoas. O software funciona de uma forma bem simples e eficaz, basta enviar uma solicitação para um amigo, ele aceita e você começa a ter acesso total a câmera do dispositivo. Para entender melhor o que este app é capaz de fazer, confira abaixo um vídeo mostrando o Sup em ação.

4. BarkCam

Gosta de tirar fotos do seu animal de estimação? Mas cansou de fazer de tudo para chamar atenção do seu animalzinho para lente do dispositivo na hora de tirar foto? Então conheça o BarkCam, aplicativo disponível para iOS, que permite ao usuário capturar os melhores momentos dos bichinhos de uma forma bem simples e divertida.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

Isso porque, ao apertar o botão de capturar de imagens, o BarkCam emite um som à sua escolha, como latidos, miados, rugidos, campainha e muito mais. Assim, o seu animal olha para o aparelho e o aplicativo rapidamente bate uma foto. Além disso, o app oferece ao usuário ferramentas de filtros, ajustes de brilho, contraste, balões de fala e diversos outros para tornar sua foto muito mais bonita.

5. Time Lapse!

Disponível para o iOS, o aplicativo Time Lapse utiliza técnicas que permitem criar vídeos para mostrar acontecimentos "normais" de uma forma rápida e interessante. Geralmente, esse método é frequentemente usado em grandes produções cinematográficas para retratar paisagens, pôr do sol, trânsitos caóticos de várias horas em apenas alguns minutos. Para te ajudar a entender melhor o que é o efeito time-lapse, assista o vídeo abaixo.

6. Office Mobile

O pacote Office para iPad acaba de ser atualizado e ganhou novas melhorias em cada aplicativo da suíte. No caso do Word, agora é possível enviar documentos em PDF, selecionar pedaços específicos de uma imagem para melhorar o foco e total suporte a fontes externas, recurso que os usuários já tinham solicitado.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

No PowerPoint, agora é possível reproduzir vídeos, efeitos sonoros e músicas de fundo enquanto ocorre a apresentação. Além disso, ele também recebeu a opção de enviar apresentações em PDF e uma nova forma de visualização, na qual é permitido editar notas e ver ou pular para outros slides.

O Excel também ganhou algumas novas ferramentas, como exportar as planilhas nativas em PDF, novos tipos de papel para imprimir e o suporte a teclados físicos que utilizam os mesmos comandos da versão para desktop.

7. TimeFul

TimeFul é o primeiro gerenciador de tempo inteligente totalmente compatível com os dispositivos móveis da Apple. O app foi projetado especialmente para ajudar os usuários que precisam organizar seus horários e tarefas, basicamente ele combina suas listas de afazeres com o calendário do sistema. E segundo os desenvolvedores ele ainda é capaz de aprender com o tempo todos os seus hábitos e melhorando as sugestões de horários para os deveres.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

Jogos

1. Run Forrest Run

Baseado em um filme de enorme sucesso nos Estados Unidos, Run Forrest Run é um jogo de ação no estilo running, no qual o jogador controla o famoso protagonista interpretado por Tom Hanks. A jogabilidade do game é bastante simples e dinâmica, a única coisa que o jogador precisa fazer é desviar dos obstáculos, coletar moedas e se divertir bastante.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

2. Zombie High Dive

Desenvolvido pela Chilingo para aparelhos iOS, Zombie High Dive é um divertido game de raciocínio. Aqui, você controla um Zumbi chamado Hubo e ele precisa da sua ajuda para participar de competições de saltos ornamentais.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

Com controles muitos simples, o jogador só necessita arrastar o dedo e tocar na tela para orientar a direção do salto enquanto ele pula de precipícios, árvores e outros lugares muito altos. A cada vitória garantida você ganhará pontos que desbloqueiam outras competições e diversos itens para deixar o personagem mais forte e experiente.

3. Swing Copters

Lançado recentemente, Swing Copters é mais um jogo desenvolvido pelo mesmo criador do sucesso Flappy Bird. A proposta do game é bem simples, você só precisa conduzir um pequeno bichinho que necessita subir o mais alto possível e ao mesmo tempo desviar de todos os obstáculos que vem em sua direção. O game apresenta a mesma jogabilidade e gráficos do seu irmão mais velho, tudo baseado em pixel arte.

Os 10 melhores apps e games para o iOS do mês de agosto

Estes foram os 10 apps do mês de agosto pra você curtir em seu iOS. Você também pode acessar os 10 top apps para Android. Até a próxima.