Na lista desse mês, trouxemos atualizações e novidades de peso no mundo dos aplicativos e games para você se divertir muito com o seu smartphone. Além disso, escolhemos programas para edição de vídeos e imagens, proteção, personalização, e muito outros que vão agradar os mais diversos tipos de gostos. Vamos aos escolhidos da vez!

Aplicativos

1. Xender

Para começar nossa seleção, escolhemos um ótimo aplicativo para quem tem problemas com a conexão de internet. Basicamente, Xender é um app que permite a transferência com rapidez e eficiência de qualquer arquivo entre dois aparelhos, até mesmo sem estar conectado ao 3G/4G, Wi-Fi e Bluetooth.

Para que isso aconteça, o software utiliza um ponto de acesso sem fio, com isso um dos dispositivos escolhidos se transforma em um roteador wireless, permitindo que você possa enviar vídeos imagens, fotos e outros documentos sem nenhum problema e com uma facilidade impressionante.

2. Afterlight

Se você procura por um aplicativo para editar imagens de forma profissional, temos uma boa opção. Afterlight é um dos apps favoritos de iOS e recentemente ganhou uma versão totalmente compatível com o Android.  Com ele, você poderá aplicar diferentes molduras, filtros, efeitos, ajustar brilho, contraste, nitidez e muito mais, tudo isso em uma interface simples e clara.

Além de tudo isso, ao finalizar a edição o app disponibiliza ao usuário a possibilidade de compartilhar o projeto nas principais redes sócias, como o Instagram, Twitter, Facebook, Flickr e até mesmo enviar por e-mail. Porém, para desfrutar do potencial dessa ferramenta, você terá que desembolsar algo em torno de R$2,25. Vale a pena conferir!

3. Andrognito BETA

Perfeito para quem se preocupa com a sua privacidade e quer sempre manter a segurança dos dados armazenados no aparelho celular. Com métodos muito eficazes, o app oferece ao usuário uma forma rápida e prática de bloquear com senha documentos confidenciais, fotos, vídeos e diversos outros arquivos, tudo através do sistema de criptografia.

Entretanto, o app ainda está em versão de testes, mesmo assim ele se mostrou muito eficiente em relação a proteção de conteúdos guardados na memória interna do seu aparelho ou se preferir no cartão de memória.

4. VSCO Cam

Considerado um dos melhores aplicativos de fotografia para o Android e iOS, o VSCO Cam acaba de ganhar uma nova versão que pode agradar até os fotógrafos mais exigentes. Disponível gratuitamente na Google Play, o app tem como finalidade a edição de imagens e a divulgação dos projetos na própria rede social fotográfica.

Além de diversas ferramentas, como suporte a filtros, efeitos, ajustes de determinados parâmetros (Exposição e temperatura, por exemplo) e muito mais funções que garantem profissionalizar suas fotos.

5. CLauncher Lite

Cansou da interface padrão do Android? O CLauncher Lite pode resolver seu problema. Com uma aparência e ícones diferentes o launcher em nossos testes se mostrou muito eficaz e estável, possuindo um visual elegante que parece uma mistura do iOS 7 com a interface do Google Now Launcher. Com tantas funcionalidades, o software ainda permite a personalização de vários elementos com ajustes interessantes e fáceis. 

6. Wikipass

Desenvolvido por uma startup gaúcha, o Wikipass é um app capaz de reunir em um único lugar a maioria das principais redes sociais do momento. A partir dele, você poderá verificar atualizações e publicações do Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, de uma forma prática, sem ter muita dificuldade ao utilizar.

Vídeo incorporado do YouTube

Mas o que chama mais atenção nesse programa é a possibilidade de criar uma timeline inteligente que permite ocultar ou dar mais visibilidade a determinados conteúdos, isso da forma que o usuário desejar e o melhor a ferramenta pode ser encontrada na Google Play gratuitamente.

7. Snap Clap

Com o Snap Clap você poderá tirar fotos apenas fazendo gestos com as mãos. Basta posicionar o seu aparelho no lugar que desejar e ao invés de apetar o botão para fazer a captura, bata palmas e, pronto, a fotografia é tirada automaticamente. Além dessas opções, o aplicativo pode ser utilizado para gravar vídeos, editar as imagens e por fim compartilhá-las através das redes sociais.

Vídeo incorporado do YouTube

Jogos

1. Swing Copters

Lembra do Flappy Bird? Pois, recentemente o mesmo desenvolvedor do game de sucesso acaba de lançar o Swing Copters, que basicamente consiste em um desafio considerado impossível. Com a mesma jogabilidade, cenário e gráficos semelhantes ao do seu irmão mais velho, o jogo tem como desígnio conduzir um pequeno bichinho que precisa subir o mais alto possível com a ajuda de hélices situadas na cabeça.

2. Swamp Attack

Nesse game você precisa proteger a todo custo sua casa de todos os animais enlouquecidos do pântano que se reuniram com o intuito de expulsá-lo do local. Para se defender das criaturas, você utilizará artefatos de destruição, como armas de fogo, coquetéis molotov, dinamites, geladeiras e muito mais. Faça o download e divirta-se!

Vídeo incorporado do YouTube

3. Racing Tank 2

Para finalizar a seleção desse mês, recomendamos um jogo de corrida e ação muito divertido. O game possui gráficos e uma jogabilidade interessante, na qual você precisa ser rápido e inteligente para destruir todos os seus adversários com poderosas armas instaladas no seu tanque do futuro.  Ainda, o game permite que os usuários participem de corridas aéreas e terrestres em modo mutiplayer.

Vídeo incorporado do YouTube

Gostou? Essa foi a seleção dos melhores aplicativos e jogos que selecionamos especialmente para você. E se você possui algum app ou até mesmo algum game interessante, compartilhe conosco aqui nos comentários.