Para quem precisou realizar uma pesquisa nas Imagens do Google na manhã da terça-feira (26), deve ter se deparado com várias imagens iguais como resultado, ou seja, de um acidente de carro que aconteceu em 2012 em Moscou, na Rússia e vitimou três pessoas. Além disso, muitas pessoas disseram que a imagem do jogador Kevin Durant da NBA também podia ser vista no resultado das buscas de forma repetida. Vários usuários relataram o fato nas redes sociais e também fóruns.

De acordo com os comentários do fórum do Google, o problema atingiu vários países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Brasil e também outros da América Latina.

No entanto, apesar das imagens repetidas nos resultados de buscas em todos os navegadores, tanto móveis quanto por computador desktop, ao clicar nelas, a imagem original podia ser vista perfeitamente.

O Google já resolveu o problema, no entanto, ainda não explicou a causa do suposto bug, ou mesmo um ataque hacker no seu setor de busca por Imagens.

A companhia pediu desculpas aos usuários através de uma mensagem divertida: "Opa, falando em acidentes, este foi corrigido! Desculpa, o mínimo que poderíamos ter feito seria mostrar fotos de gatinhos para vocês", divulgaram.