Conforme alguns funcionários da própria Microsoft, o navegador da companhia perdeu bastante espaço no mercado nos últimos anos. Por essa razão, o Internet Explorer poderá receber outro nome da companhia para "traduzir melhor o produto de hoje". A declaração foi feita pela equipe do IE, na seção "Ask Me Anything" do site Reddit, onde os usuários possuem a oportunidade de conversar com pessoas ligadas ao meio tecnológico.

Os engenheiros foram questionados sobre a possibilidade de troca de nome do navegador para um possível reposicionamento da marca, e eles revelaram que a ideia já está sendo discutida internamente na empresa e os funcionários estão debatendo o assunto por meio de uma lista de e-mails interno.

A mudança de nome do navegador não seria nenhuma novidade para a Microsoft, já que a companhia já alterou o nome de outros dos seus produtos, como é o caso do Windows Mobile, que se tornou Windows Phone e o Hotmail, que agora é Outlook.

Apesar de não haver um registro de aumento no número de usuários dos serviços que tiveram os nomes alterados, um membro da equipe do Internet Explorer disse que espera uma melhora: "Sinceramente. Muitas coisas estão mudando".

A mudança de nome está relacionada a crescente baixa aceitação do Internet Explorer nos últimos anos. Em 2010, por exemplo, o IE ficou abaixo de 50% na aceitação dos consumidores. O Google Chrome, por sua vez, possui atualmente 45% de utilização no mercado.

O navegador da Microsoft já foi líder no mercado, porém, em decorrência das inúmeras reclamações sobre bugs, tecnologia obsoleta e por ser alvo fácil de ataques virtuais acabou perdendo espaço, bem como a confiabilidade dos usuários. Mesmo com a troca de nome, uma situação difícil de ser esquecida.

Fonte: Globo