Eu fazia busca no Google, aparecia o resultado da pesquisa mais o site insistia em não abrir. Porém outras páginas abriam normalmente, verifiquei os meus antivírus, para saber se algum deles tinha bloqueado o endereço IP, suspeitei de vírus na máquina mas nada constatado. Então pesquisei e vi que esse probleminha é frequente no carregamento dos alguns sites: facebook, globo e youtube. O problema está no DNS (Domain Name System). Sem este serviço, não é possível encontrar alguns endereços que você procura, o que na prática impede a navegação. Veja como é fácil de resolver.

Esse problema costuma acontecer quando existe algum problema no DNS do servidor do seu provedor de internet. Tudo o que você precisa fazer é trocar o endereço DNS da sua internet. Você pode fazer isso de qualquer computador que está conectado a internet, independente de ser wifi ou conectado via cabo. Clique sobre o ícone do computador e abra a central de rede e compartilhamento.

Vá até Alterar as configurações do adaptador.

Sobre sua Conexão local, clique com o botão direito e depois em Propriedades.

Na tela seguinte utilize a barra de rolagem e localize Protocolo TCP/IP Versão 4, selecione e clique em propriedades.

A seguir, selecione a opção: Usar os seguintes endereços de servidor DNS. No DNS preferencial digite 8.8.8.8 e no DNS alternativo 8.8.4.4. Estes são DNS públicos dos servidores da Google.

Clique em OK e feche as janelas. Agora podemos carregar novamente as páginas que não abriam, e os sites abrirão normalmente.

Caso deseje voltar às configurações originais, é só executar os passos acima novamente e reativar: Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente e em OK. Além disso, esse DNS aumenta a velocidade de carregamento das páginas.  Isso me ajudou muito e espero que possa te ajudar também. 

PS: se o problema persistir, outro problema parecido está relacionado a data e/ou hora do seu computador podem estar errados, verifique os mesmo e atualize-os.

Não deixe de compartilhar e dar seu feedback para esta dica. Até a próxima.