Oficina da Net Logo

Saiba como compartilhar apenas trechos de vídeos do YouTube

O YouTube é acessado mundialmente, e faz muito sucesso entre todas as faixas etárias. No maior site de vídeos é possível encontrar uma vasta programação, incluindo materiais didáticos, filmes, programas, milhares de vídeos caseiros, etc.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Infelizmente também há muitos vídeos impróprios, que na grande maioria dos casos acabam sendo denunciados pelos próprios usuários do site.

Os milhares de vídeos que compõem o portal agradam a todos os gostos, como programas para o público infantil, incluindo vídeos de animação, músicas, educativos, etc, como também há conteúdo adulto. O que poucos sabem, e talvez façam uso, é o bloqueio de acesso a vídeos de conteúdo impróprio para menores. Aos pais, uma excelente alternativa de segurança.

Postar, assistir, baixar e compartilhar vídeos através do YouTube já é rotina entre os usuários, porém, nem sempre queremos postar algo muito extenso, mas sim, apenas algum trecho específico. Se este for o seu caso, saiba que é possível apenas compartilhar o trecho selecionado de um filme, de uma música, tutorial, em fim, de um vídeo do YouTube.

Para compartilhar apenas trechos, acompanhe o tutorial abaixo e descubra como: Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

1° passo: Na página do YouTube, abra o vídeo que deseja compartilhar. Após, clique para pausar no momento em que deseja exibir o vídeo. Em seguida, clique em "Compartilhar";

Saiba como compartilhar apenas trechos de vídeos do YouTube

2° passo: Na opção "Início em:", escreva o segundo e o minuto exato em que você deseja que o vídeo comece. Após, copie o link gerado ao lado. A URL encontrada poderá ser postada nas redes sociais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Saiba como compartilhar apenas trechos de vídeos do YouTube

Prontinho, agora não é mais necessário postar um vídeo inteiro para mostrar apenas um trecho!

MAIS SOBRE: #youtube  #videos  #compartilhar  #trechos
Comentários
Carregar comentários