Com isso, muitas crianças também acabam tendo acesso ao canal de vídeos e nem sempre os pais conseguem controlar tudo o que é visto. Pensando nisso, todo cuidado é pouco para proteger as crianças. Como sabemos, nem todos os vídeos postados são próprios para menores de idade. Dessa forma, saiba que há um recurso que permite filtrar tais conteúdos. No chamado Modo de Segurança, a ferramenta pode ocultar os vídeos que foram denunciados por outros usuários, e ainda ativar o Google SafeSearch, que bloqueia o conteúdo adulto na pesquisa.

Agora, os pais que querem proteger os seus filhos de vídeos considerados impróprios para idade, como os violentos, ofensivos ou mesmo com conteúdo sexual, podem aproveitar a ferramenta disponibilizada pelo site.

Siga abaixo as instruções e proteja os seus filhos:

1° passo: Acesse a sua conta no YouTube. Em seguida, clique na opção "Segurança: Desativado", que está localizado no rodapé do site;

2° passo: Agora, ative o modo de segurança e clique em "Salvar";

3º passo: Espere até receber a confirmação de que o modo de segurança foi ativado;

Pronto! Simples assim!

Agora você já conta com uma proteção de acesso aos vídeos do YouTube. Porém, vale ressaltar que, segundo o Google, o filtro não possui 100% de eficácia e alguns vídeos que não foram denunciados por outros usuários poderão aparecer na pesquisa.

Para reverter o processo basta desativar a função.