Por quantas vezes você já entrou em sua rede social apenas para ver se tinha alguma mensagem, um anúncio interessante ou até mesmo gostaria de escrever algo pra alguém no exato momento e por causa do tempo corrido não consegui escrever ou ler? Acredito que várias vezes.

Pensando nisso, a maior rede social do momento, claro que falo do Facebook, está preparando o lançamento de um novo recurso que irá permitir a seus usuários o salvamento de textos, publicações de amigos, locais, vídeos e músicas, além de programação de shows e TV em uma lista separada para que possa ser acessada no momento em que o usuário esteja com tempo disponível.

O novo recurso do Facebook denominado de "SAVE" ou "SALVAR" em português, chegará junto com a nova atualização que será lançada nos próximos dias para os dispositivos com sistemas operacionais Android, iOS e Desktop.

Vale lembrar que os itens salvos são pessoais, sendo assim, não irão aparecer em nenhum lugar do Facebook, como acontece com conteúdos normais que aparecem no Feed de Notícias ou na Timeline, a não ser que o usuário o compartilhe.

Mas como farei para salvar tal conteúdo? De acordo com a própria rede social é muito simples, na versão para desktop, basta o usuários clicar no ícone que aparecerá no canto superior direito da tela onde o conteúdo está assim o mesmo será salvo, já nas versões móveis, o usuário terá que clicar primeiramente no botão "MAIS", que aparece no canto superior esquerdo. Um aviso muito importante, caso o mesmo não lembre onde guardou o conteúdo salvo, o aplicativo apresentará uma notificação do conteúdo salvo.