E o assunto Copa do Mundo continua. Intitulado como o maior vexame do Brasil em uma Copa, o assunto rendeu recorde de postagens, comentários e curtidas para o Facebook e Twitter. Durante todo o Mundial, a impressionante goleada por 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil foi o assunto mais comentado no Facebook durante todo o evento. No Twitter não foi diferente, o jogo de ontem foi o evento esportivo que mais registrou número de tuítes de todos os tempos no microblog, ou seja, 300.000 mensagens por minuto.

Durante o período do jogo, entre às 17h e 19h (Horário de Brasília), 66 milhões de pessoas no mundo foram responsáveis por mais de 200 milhões de interações no Facebook, incluindo textos, fotos, vídeos e curtidas. Até então, o evento esportivo que mais havia rendido ao Facebook era a vitória do Brasil sobre a Croácia, com 58 milhões de pessoas interagindo.

Os nomes mais citados na rede social de Mark Zuckerberg foi o de Neymar, que não jogou na ocasião, seguido pelo alemão Thomas Müller e em terceiro, David Luiz. O ápice de mensagens publicadas por minuto no Facebook foi durante o jogo, aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o volante Sami Khedira marcava o terceiro gol da Alemanha, com mais de 580.000 mil mensagens registradas por minuto.

Ainda durante a partida, somente no Twitter, quase 36 milhões de tuítes foram publicados.

O atleta mais comentado no Twitter foi Julio César, o goleiro da Seleção Brasileira. Em seguida aparece o nome do atacante Miroslov Klose, que se tornou ontem o artilheiro com mais gols em Copas do Mundo, totalizando 16 gols. Vale lembrar que o título, até então, pertencia ao atacante Ronaldo, com 15 gols em Mundiais.