A Copa do Mundo é o assunto mais comentado no Facebook de toda a história. Na segunda-feira (30), a rede social de Mark Zuckerberg informou que as interações na rede social sobre a Copa do Mundo já ultrapassaram a marca de um bilhão, desde o início dos jogos.

Conforme o Facebook, nunca na história houve um número tão alto de interações quanto o registrado atualmente. A rede social contabiliza comentários, postagens e compartilhamentos. Esta é a primeira vez que um evento atinge a marca bilionária.

No mundo, são 220 milhões de pessoas publicando fotos sobre a Copa, como também comentando e curtindo as publicações relacionadas ao evento. As partidas que envolvem o Brasil costumam ser bastante comentadas. O jogo entre Brasil X Chile, por exemplo, registrou 75 milhões de interações, feitas por mais de 31 milhões de usuários. O jogo foi o segundo mais comentado na rede social.

O jogo que mais teve interatividade na rede teve o Brasil também como participante, na abertura da Copa, contra a Croácia. Na ocasião, mais de 58 milhões de pessoas registraram 140 milhões de postagens, comentários e curtidas sobre o jogo.

As postagens feitas pelos jogadores também somaram muitas curtidas e comentários. Entre os 20 posts mais curtidos de jogadores, 12 pertencem a jogadores brasileiros. Neymar conta com sete postagens e David Luiz com cinco.