Diante disso, com o crescimento da Store, cada vez mais vem crescendo a quantidade de aplicativos existentes na ferramenta. Porém, muitas pessoas ficam na dúvida de quais são os aplicativos essenciais capazes de oferecer mais produtividade, informações e entretenimento para o sistema.

Aqui, iremos listar os aplicativos mais essenciais para instalar no Windows 8, que prometem deixar sua experiência com a plataforma mais dinâmica e intuitiva. Lembrando que todos os softwares que serão mostrados são totalmente seguros, pois estão disponíveis na própria loja de aplicativos do Windows.

Skype

Aplicativo desenvolvido especialmente para quem necessita de um software que possa fazer vídeo chamadas e comunicações instantâneas, sem que tenha sequer algum problema. Pertence a Microsoft desde 2011 e atualmente é considerado o melhor aplicativo em vídeo chamadas. A parte ruim fica por conta da adaptação do Skype/desktop para o aplicativo nativo da Microsoft. Você certamente encontrará alguma dificuldade no início, mas como tudo na vida, é necessário adaptação e paciência.

IM+

Com sua versão totalmente compatível para o Windows 8, esse aplicativo fica na nossa segunda opção. O IM+ é capaz de reunir diferentes contas de serviços, como o Facebook, Skype e Twitter, tudo em um único lugar. O software é fácil de usar e também muito intuitivo e fácil para ficar conectado por várias horas.

OneDrive

Baixar, enviar, adicionar e compartilhar arquivos nas nuvens nunca ficou tão fácil. Essa ferramenta permite que você possa acessar qualquer arquivo armazenado no serviço de onde estiver e em qualquer computador ou dispositivos moveis, mesmo que não tenha o Windows instalado no aparelho. Além da facilidade de salvar em seu computador as fotos que tirou no lago com a namorada, do smartphone para a nuvem. Aceso rápido e um "HD" totalmente grátis para quem tem Windows Original.

Netflix

Se você gosta de assistir vídeos, series e filmes no seu computador, o Netflix é uma ótima opção. O app se tornou muito popular em pouco tempo, está presente em cerca de 40 países com quase 50 milhões de assinantes e acaba de se transforma em líder mundial na categoria.

Com ele você poderá pesquisar todos os catálogos, assistir de forma ilimitada e pausar quando quiser seus programas e filmes favoritos, tudo através do Windows 8. Porém, para desfrutar dessa maravilha será preciso adquirir um dos planos que são disponibilizados pela empresa. 

Evernote Touch

Considerado o melhor aplicativo para você fazer anotações digitais. O software tem suporte em smartphones, tablets, notebooks e na nuvem, dessa forma, os arquivos salvos estarão disponíveis onde quer que esteja. O app traz uma interface completamente reformulada e simples, para trazer a você uma melhor experiência e conta com uma função para efetuar sincronização automática entre dispositivos diferentes. 

Adobe Reader Touch

Perfeito para quem quer um aplicativo capaz de ler qualquer documento no formato PDF. O famoso programa Adobe Reader da empresa norte-americana, Adobe, acaba de ganhar uma nova versão totalmente reformulada para o Windows 8 com novos recursos, como busca por texto e documentos, suporte a telas sensíveis ao toque, além de uma nova ferramenta que permite compartilhar seus arquivos PDF. 

Fhotoroom

Com esse app você poderá fazer edição rápida de qualquer imagem. O aplicativo é fácil de usar e conta com uma interface amigável o que proporciona melhor integração com o usuário. Com ele, você deixará de lado aqueles fotos simples e irá transformá-las em fotos mais criativas, tudo porque o software conta com ferramentas de adicionar efeitos, molduras, recorte, ajuste de brilho e contraste.

Wikipedia

Conhecido por muitas pessoas, a enciclopédia digital acaba de ganhar um aplicativo compatível com o Windows 8. Ele permite que você possa navegar por todos os conteúdos da Wikipedia, e o melhor em todos os idiomas. Dessa forma, fica muito mais fácil pesquisar e se informa sobre qualquer conteúdo online.

Comente aqui o que achou e caso tenha alguma dica de aplicativos que não foi citada, diga-nos, aqui nos comentários. Você também pode mandar uma sugestão de pauta pelos comentários ou pelo Fórum.