Mais de 85 milhões de brasileiros já usam a internet

Nas residências da classe A, quase a totalidade acessa a web. O mesmo não acontece entre as classe D e E.

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, em 2013, os usuários de internet no Brasil com 10 anos ou mais chegaram a marca de 85,9 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade da população (51%).

Entres os fatores que estimularam o crescimento está o aumento de número de celulares que podem acessar internet e também a aceleração da aquisição de equipamentos portáteis, como tablets e notebooks.

O público jovem é predominante no uso da internet, 75% das pessoas entres 10 e 15 anos usam internet, entre a faixa etária de 16 a 24 anos, 77% e com idades entre 25 a 34 anos, 66% acessam a rede. Já entre a faixa etária entre 35 e 44 anos, 47% usam a internet.

Levando em consideração os lares brasileiros, 43% dos domicílios possuem acesso à internet. A questão social ainda predomina, enquanto entre as casas da classe A, 98% são conectadas; entre os lares da classe C, o percentual cai para 39%, e nos das classes D e E é ainda menor, apenas 8%.

A pesquisa foi realizada em mais de 16 mil domicílios brasileiros, entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, em 350 municípios do país. O Cetic.br é ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Mais sobre: internet brasil acesso
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter