O aplicativo de mensagens do Facebook ganhou um novo recurso: o envio de vídeos. Agora, através do Facebook Messenger os usuários poderão enviar vídeos de até 15 segundos para os seus contatos. A novidade é semelhante a já usada pelo Snapchat e Instagram.

Na atualização feita nesta sexta-feira (13), o Facebook liberou o download novo recurso para usuário de aparelhos Android e iOS. De acordo com o The Verge, a versão para Windows Phone ainda não está disponível.

Os vídeos, por enquanto, só podem ser enviados através do aplicativo, ou seja, não é possível fazer através de computador.

Para gravar o vídeo basta segurar o botão da gravação, e assim, após os 15 segundo o material é enviado para o contato. O usuário não pode ver o vídeo antes de ser enviado e, diferentemente do Snapchat, o vídeo não é apagado, mas sim permanece no histórico do Facebook Messenger.

Além do recurso de gravação de vídeos, o Facebook também disponibilizou um novo sistema de curtida para o seu aplicativo. Assim, basta pressionar o ícone para ver a mão com o dedo para cima crescer. Ao tirar o dedo da tela, a sua curtida gigante será enviada.