Como instalar o Android 4.4 Kitkat no computador ou notebook

Já pensou em rodar o Android no PC ou notebook, isso é possível, veja como fazer todo o procedimento neste post.

Como instalar o Android 4.4 Kitkat no computador ou notebook

Apesar do avanço da tecnologia e de toda popularidade, nem todos possuem aparelhos que rodam o sistema Android. Por isso o projeto Android x86 foi lançado. Com ele você pode instalar o sistema em máquinas comuns. Esse projeto também facilita a vida de quem já possui um aparelho móvel com android e deseja atualizar para a versão mais recente,mas tem receio por não conhecer os recursos disponíveis na nova versão.

O procedimento a seguir foi realizado em um computador de testes, e por isso, não nos responsabilizamos por eventuais erros ou perda de dados.

Instalando o Android

Para inicarmos o procedimento você precisa ter um pen drive e a imagem ISO do Android, que você encontra no site oficial do projeto x86. Vale ressaltar que a lista de opções para download é extensa devido ao grande número de fabricantes de aparelhos móveis. Mesmo que você não encontre a marca do seu dispositivo no site, é possível instalar qualquer outra versão do android. Eu escolhi a versão 4.4 Kitkat.

Para criar o pen drive bootável baixe o programa Universal USB Installer. Cliqui aqui para baixar. Instale e execute. Na primeira janela você selecionará o tipo de arquivo que deseja instalar no pen drive. Abaixo, selecione a imagem do Android que baixou, e por último selecione a letra que corresponde ao seu pen drive.

Clique em Create e a seguir confirme em Sim, para fazer o boot. Ao terminar o procedimento feche o programa e reinicie a máquina.

Espere a tela de boot aparecer e escolha seu pen drive.

Na tela seguinte, você pode escolher entre: rodar o android através do pen drive sem instalar, escolhendo a primeira opção, ou instalar o SO em seu PC, selecionado a ultima opção.

Na tela seguinte, ele pede que você selecione a partiçao que deseja instalar o sistema. Escolha a partição e confirme em OK.

Feito isso, agora escolha o tipo de sistema de arquivo. Nós iremos selecionar o sistema ext3. Como você pode ver abaixo.

Na janela seguinte confirme a formatação da partiçao que você escolheu clicando em YES. No passo seguinte você decidirá se o gerenciador de boot GRUB será instalado, esta função é importante para quem deseja instalar outro sistema operacional na máquina. Se for o seu caso clique em YES.

Na tela seguinte confirme novamente em YES para começar a instalação. E por ultimo ele pergunta se você deseja uma instalação do sistema como leitura e escrita, o que torna a instalação mais demorada e requer maior espaço na partição. Portanto selecione NO.

Pronto, o processo de instalação será iniciado. Ao final, mostrará uma mensagem informando que o Android foi instalado com sucesso. Se você deseja rodar o sistema antes de reiniciar seu PC, selecione Run Android-x6. Ou pode reiniciar a máquina escohendo a opção Reboot.

Lembre-se de retirar o pen drive do computador ao reiniciar, para que não entre na tela de boot novamente. Ao iniciar o Android, você irá fazer algumas configurações necessárias, como a escolha do idioma, configuração da rede, cadastrar uma conta do Google, localização, data e tempo. Abaixo temos a tela inicial do seu novo Sistema.

E o Menu com os aplicativos que vem instalados na versão do Android 4.4 Kitkat.

Pronto, você já pode usufruir de tudo o que o android pode oferecer dentro do seu computador.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Porque as fotos do Android ficam na pasta DCIM?
Softwares

Porque as fotos do Android ficam na pasta DCIM?

Por que as imagens do seu smartphone são alocadas em uma pasta DCIM, e não "fotos"? A sigla DCIM significa "Digital Camera Images", ou seja, imagens da câmera digital.

Android O pode ser liberado no dia 21 de agosto
Softwares

Android O pode ser liberado no dia 21 de agosto

Evan Blass aposta na chegada do Android O no dia 21 de agosto.