Apple e Google chegam a acordo na disputa por patentes

Após anos de disputas judiciais, Apple e Google anunciam acordo por patentes de smartphones.

Apple e Google chegam a acordo na disputa por patentes

De acordo com um comunicado emitido na última sexta-feira (16), pela Apple e Google, as companhias entraram em acordo na disputa por patentes de smartphones.

A briga teve início ainda em 2010, quando a Motorola, que na época não pertencia ao Google, acusou a Apple de ter violado uma de suas patentes sobre telefonia celular. A Maçã não deixou por menos e entrou com uma ação pela mesma razão.

Após o Google ter adquirido a Motorola, em 2011, as disputas judiciais passaram a ser entre a Apple e o gigante das buscas. Porém, tudo se resolveu na última sexta-feira, quando os advogados da Apple da divisão Motorola do Google solicitaram a um tribunal federal de apelações em Washington que o caso fosse encerrado "sem nenhum prejuízo para as partes".

A briga nos tribunais acabou temporariamente,  porém, as duas companhias não estabeleceram uma "licença cruzada", ou seja, nenhum das partes conquistou as patentes da concorrente.

"Apple e Google concordaram em trabalhar conjuntamente em algumas áreas para uma reforma de patentes. O acordo não inclui uma licença cruzada", afirmaram as companhias.

A Motorola acusava a Apple de infringir, entre outras, duas patentes sobre redes de conexão 3G. A Maçã, por sua vez, dizia que a Motorola havia copiado algumas características próprias do iPhone.

Esta não é a primeira, nem será a última vez que notícias sobre violção de patentes vão aparecer aqui no Oficina, se você quer saber mais sobre estes episódios, veja este link.

S22 Ultra vs S22 Plus, qual comprar?

Comentários
Minha foto
Insira um comentário