O Google liberou a venda do seu Glass para qualquer pessoa nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na página do Google Glass no Google Plus. Conforme a nota, o gadget continua no chamado "Explorer Program", que ainda é considerada uma fase de testes dos óculos.

"Aprendemos muito quando abrimos nosso site há algumas semanas, então, decidimos andar para um beta mais aberto. Ainda estamos no Explorer Program enquanto continuamos a melhorar nosso hardware e software. Porém, a partir de hoje, qualquer um nos Estados Unidos pode comprar o Glass Explorer Edition", diz o comunicado enviado pela empresa.

Há pouco tempo o Google liberou a venda do seu Glass por 24 horas. Na ocasião, o estoque terminou rapidamente.

Os óculos inteligentes do Google contam com uma tela no canto direito, onde todas as informações podem ser projetadas. Além disso, através do gadget é possível navegar na internet e acessar aplicativos.  Os óculos do Google ainda fotografam e gravam vídeos.

O Google Glass pode ser comprado por qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha endereço fixo nos Estados Unidos pelo valor de US$ 1,5 mil (aproximadamente R$ 3,32 mil).