Veja quanto vale seus dados para o Google e Facebook

Poucos devem conhecer o PrivacyFix, uma ferramenta desenvolvida pela AVG que permite aos usuários do Facebook, Google e Linkedln ter uma maior controle de privacidade das suas contas.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Entre os recursos disponíveis da ferramenta é fato de ver quanto você vale para a rede social de Mark Zuckerberg e para o Google. O cálculo é feito através da combinação da frequência de uso, número de posts publicados e também a quantia de contatos nas redes sociais.

Para saber quanto valem os seus dados é preciso, incialmente, instalar o aplicativo, que está disponível para Android, iOS e também como extensão para o Chrome e Firefox. Veja abaixo como é simples:

1° passo: Após instalar o aplicativo, na tela principal você terá que clicar no botão verde que diz Get AVG PrivacyFix for free;

Obs: O download do aplicativo pode ser realizado em sites seguros ou mesmo através da página oficial da AVG.

Veja quanto vale seus dados para o Google e Facebook

2° passo: Em seguida irá aparecer um pequeno tutorial do aplicativo. Após, na quarta e última tela irá aparecer um botão de conexão com o Facebook, que fará a análise de seus dados. Basta clicar no local que a ferramenta irá exibir suas estatísticas e configurações.

Veja quanto vale seus dados para o Google e Facebook

Como é feito o cálculo?

Leia também:

O cálculo para saber quanto vale uma determinada conta é feita através de vários fatores. No Facebook, por exemplo, a estimativa está baseada nas informações financeiras concedidas pela própria rede social. Os dados ainda levam em consideração a localização geográfica, número de usuários e a ainda o valor médio do local onde reside.

A partir das médias, o PrivacyFix realiza um cálculo baseado no gênero do usuário. No caso, as mulheres são os maiores alvos dos anunciantes. Após, o algoritmo analisa a frequência na rede social, como também o número de amigos. A medição é feita a partir dos “likes”.

A análise, conforme o AVG, não é precisa, porém, cada usuário pode ter uma base de quanto vale para a rede social.

Já o funcionamento no Google é um pouco diferente, ele se baseia no número de buscas realizado por cada usuário nos últimos 60 dias. Levando em consideração que o buscador cobra uma quantia dos anunciantes pelo número de acessos em propagandas, o valor de cada usuário depende no número de cliques nos anúncios.

Privacidade

O aplicativo tem como principal objetivo fornecer maior segurança de navegação ao usuário. Para avaliar as conexões que possam ter problemas basta clicar em “FIX” ao lado de cada método de proteção.

Veja quanto vale seus dados para o Google e Facebook

Mais sobre: guiafacebook Facebook google
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo