O recurso de marcar fotos é muito usado no Facebook. Os usuários podem marcar os contatos que aparecem nas fotos publicadas através de tags (etiquetas). Assim, o amigo, ao ser marcado em uma foto, poderá ver através de seu perfil na rede social.

Abaixo algumas dicas sobre as marcações de fotos:

Número de tags em uma foto

O Facebook permite utilizar até 50 tags por imagem, ou seja, 50 amigos poderão ser marcados. O recurso é válido para a versão desktop, smartphones e tablets.

Encontrar fotos sem marcações

O usuário pode encontrar uma foto em que ninguém foi marcado de modo bem simples: Primeiramente acesse o seu Álbum, após clique sobre a pasta "Sem marcações".

Privacidade ao marcar um amigo

O usuário pode selecionar quem ele quer que veja a pessoa que foi marcada em uma foto. Assim, se você não quiser que suas fotos sejam vistas por outras pessoas, é preciso ir até o post em que a foto foi publicada e clicar na imagem de dois bonequinhos. Em seguida, clique em "Personalizados". Na nova caixa, desabilite a caixa "Amigos de pessoas marcadas". Assim, só os seus contatos verão a marcação.

Remover nome na marcação

O usuário, caso queira, pode remover a marcação de seu nome em uma determinada imagem. Para fazer isso, vá até a seta localizada no canto superior direito da tela e clique em "Registro de atividades". Logo após, clique em "Fotos", que está localizado na aba esquerda da tela. Agora, em cada miniatura de foto há a imagem de um lápis. Para desmarcar a foto é necessário clicar sobre o lápis e após em "Ocultado da linha do tempo". Vale notar que a imagem em questão não irá mais aparecer na sua Linha do Tempo, bem como do álbum em que foi marcado.

Ver fotos públicas em que o usuário foi marcado

Para acessar as fotos em que foi marcado, o usuário pode acessar o registro de atividades, clicando na seta localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, na aba esquerda, clique em "Fotos" e selecione "Público" no filtro da aba central.

Marcar uma pessoa em várias fotos

Para marcar uma mesma pessoa em várias fotos, é necessário acessar o Álbum em que publicou as imagens e em seguida clicar em "marcar", localizado na parte superior. Logo após, basta escrever o nome da pessoa e tocar em cada miniatura de imagem em que queira incluir a tag. Após, clique em "Salvar marcações".

Agora você aprendeu mais sobre as marcações em fotos no Facebook, faça bom proveito deste novo conhecimento.