A Apple confirmou nesta quinta-feira (10) que Greg Christie, vice-presidente do departamento de designe, deixará a companhia. Christie, que trabalhou por anos no departamento de interface humana na Maçã teve papel fundamental para o iPhone. Ele foi responsável por desenvolver o conhecido "slide to unlock" ou "deslize para desbloquear".

Conforme o TechCrunch, Jony Ive, vice-presidente do departamento de desenho industrial da Apple substituirá Christie. Vale notar que Christie e Ive já tiveram alguns desentendimentos por não concordarem com algumas definições de estilo do iOS 7. No entanto, fontes afirmam que a saída do executivo não está associada com as discussões.

A saída de Christie já estaria sendo planejada há alguns meses. Porém, mesmo deixando o cargo de liderança, Greg deverá continuar trabalhando para a Apple em um setor denominado como "Projetos Especiais".

Greg Christie, após 20 anos na Apple, possui várias patentes e teve participação direta na criação do iPhone. Ele também é responsável pela transição do Mac OS para o OS X.

Agora, com a saída de Greg, Jony Ive ficará responsável por tomar todas as decisões referentes ao designe de produtos da Apple, que deverá representar uma grande mudança no designe de software e hardware da Maçã.