Apple explica aumento de preço de produtos no Brasil

Aumento de impostos deixam produtos da Apple mais caros no Brasil.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

Os brasileiros ficaram surpresos no início da semana com os novos valores apresentados nos Macs e também na linha de iPods, que são comercializados pela Apple. Alguns dos produtos tiveram aumento de até 12%.

Após a constatação dos valores atuais, os consumidores não deixaram por menos e reclamaram nas redes sociais. A Apple, através de comunicado à imprensa, esclareceu o motivo do aumento dos seus produtos.

“Nós trabalhamos duro para oferecer para os nossos clientes brasileiros os melhores preços em todos os produtos da Apple, mas o aumento do ICMS nesta semana fez com que esse aumento de preços nos produtos se tornasse inevitável”, destacou a empresa da Maça em comunicado oficial

Conforme a Maçã, após o aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a companhia não teve outra saída a não ser repassar o valor para os produtos.

A companhia ainda salientou que por conta dos altos impostos de importação no Brasil há uma grande variação de valores de produtos similares. “Aqueles que importamos, incluindo o iPhone 5S, estão sujeitos a impostos de importação.

É por isso que os preços do iPhone 5S no Brasil são mais elevados do que os do iPhone 5C e do iPhone 4S, por exemplo”, enfatizou a Apple.

Mais sobre: apple, preço, brasil
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários