No início do mês vários rumores sobre a entrada do Facebook no mercado de drones, a companhia, inclusive, estava pensando em adquirir uma empresa especializada no equipamento. Porém, o que parecia improvável, foi confirmado pelo próprio Facebook, ou seja, a empresa de Mark Zuckerberg pretende levar a internet à população que ainda não possui acesso a ela.

Através do projeto intitulado como Internet.org, empresas como Samsung, Qualcomm, Nokia, Ericsson e o próprio Facebook, contrataram engenheiros para desenvolver uma frota de drones movidos a energia solar.

A frota voaria por meses, de modo autônomo, e assim, enviariam sinal de internet. No entanto, nada é tão simples assim, por isso o Facebook já teria contratado especialistas da Ascenta, empresa que já construiu drones movidos a energia solar, e também engenheiros da Nasa.

O objetivo principal é encontrar um modo para melhorar a transferência de dados através do ar. Caso tudo de certo, a tecnologia irá fornecer velocidades de internet compatíveis a de conexões que usam cabos de fibra óptica e assim, as  5,4 bilhões de pessoas hoje sem internet no mundo poderiam ter acesso a ela.