Um vídeo postado na última segunda-feira (3) está fazendo sucesso no YouTube. Intitulado como "O futuro chegou", as imagem mostram um skate flutuante, semelhante ao do filme "De volta para o futuro 2". A novidade está sendo veiculada pela empresa norte-americana HUVr Tech, no entanto, muitos acreditam que tudo não passa de uma campanha promocional.

O vídeo se tornou um viral, com mais de 3.674.600 visualizações até o fechamento desta matéria. As imagens exibem o ator Christopher Lloyd, o Doutor Emmet Brown dos filmes "De volta para o futuro", que diz que o futurou chegou. De acordo com a companhia, a pré-venda inicia dentro de um mês.

O skatista Tony Hawk também participa do vídeo fazendo várias manobras.  "Flutuar desta forma é como andar de skate em sua forma mais pura, porque não há nenhum atrito, permite que você se concentre na essência, apenas o movimento", diz Hawk.

Outras pessoas também testam o skate voador, como o jogador de futebol americano Terrell Owens, o músico Moby e a atriz Agnes Bruckner. De acordo com um dos criadores do projeto, "no HUVr há mais tecnologia do que nos satélites que a gente mandou ao espaço em 2007". A empresa diz ainda que os responsáveis pelo HUVr foram responsáveis por desvendar u dos mistérios da ciência: o meio para reverter a gravidade.

A veracidade do skate voador é testada pela empresa em todo o momento, do mesmo modo em que ela cita que os usuários precisam ter ao menos 16 anos e altura entre 1,25 metro e 1,95 metro, ela não afirma que o produto realmente chegará ao mercado. "A inclusão de qualquer produto ou serviço nesse site não garante que esses produtos ou serviços serão disponibilizados em qualquer momento", diz a companhia.

"A HUVr não garante a precisão ou a plenitude da informação, material ou serviços fornecidos neste ou por meio deste site", completa a empresa.

De acordo com o site "TechCrunch" e o "Engadget", tanto o vídeo quando o site não passam de campanha para o novo jogo da franquia "Tony Hawk".