O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, e como consequência seus usuários utilizam bastante uma função da rede social: o chat. O chat do Facebook é muito prático e rápido na hora de conversar com seus amigos e familiares. Antes o chat era bem simples, possibilitando apenas o envio e recebimento de mensagens, mas a coisa agora mudou.

Atualmente no chat do Facebook, você pode fazer chats em grupo, enviar imagens e fazer vídeo chamadas, e também a uma ferramenta que permite que a pessoa que enviou uma mensagem saiba se a outra pessoa viu a mensagem. Em partes, essa ferramenta veio para agilizar a conversa, porém está se tornando m problema para muita gente.

Se você tem um amigo chato e ele resolve puxar conversar com você no chat, ele vai saber se você viu ou não a mensagem dele. Se você der um clique que seja na janela do chat, um aviso será enviado para seu amigo indicando que você visualizou a mensagem enviada.

Só que felizmente existe uma solução para problema! E a solução não é parar de usar o Facebook, é bem mais simples que isso. Então continue lendo e descubra como ocultar esse aviso de mensagem lida.

Escondendo o aviso de mensagem lida

Existe um plugin chamado de Chat Undetected, que oculta esse aviso. Instalando o plugin, você poderá ler a mensagem no chat e simplesmente ignorar seu amigo chato (hehe). Esse plugin funciona somente no Google Chrome, Mozilla Firefox e com o Internet Explorer. Veja como instalar esse plugin em cada navegador.

Google Chrome

Fazer a instalação do plugin é fácil, porém, alguns usuários ainda têm problemas com isso. Então vamos lá, instalação no Google Chrome.

1º - Abra o navegador de internet e acesse o site do plugin clicando aqui;

2º - Após o site ter carregado completamente, clique em "Get Chat Undetected";


Google Chrome #1

3º - Clicando no botão, o download do plugin irá se iniciar. O Google Chrome, por padrão, não pergunta onde você deseja salvar seus downloads, se você não tiver mudado essa opção o plugin será salvo na pasta Downloads, e também, na sua versão mais recente, não aceita que plug-ins e extensões sejam adicionados de sites que não seja a Chrome Web Store. Por isso, abra a pasta onde o plugin foi salvo;

4º - Em seguida, volte ao navegador e acesse: Configurações > Extensões. Ou simplesmente digite em uma nova aba "chrome://extensions";


Google Chrome #2

5º - Na mesma aba, marque a opção "Modo de Desenvolvedor". Agora volte ao explorer e arraste o arquivo do  plugin para dentro do Chrome;


Google Chrome #3

6º - Quando arrastar o arquivo do plugin, uma mensagem aparecerá na tela pedindo para confirmar a instalação Confirme. A instalação ocorrerá de forma bem rápida. Depois de instalado, reinicie seu navegador e a extensão já estará funcionando.

Mozilla Firefox

Para instalar o plugin no Mozilla Firefox, o procedimento também é fácil. Mais fácil, até mesmo, que no Chrome.

1º - Abra o Mozilla Firefox e acesse o este site (site do plugin, Chat Undetected);

2º - Clique no lugar indicado na imagem abaixo para começar a fazer o download do plugin;


Mozilla Firefox #1

3º - Após ter clicado no local indicado, um menu se abrirá próximo ao menu do Firefox. Este menu é somente para você confirmar se realmente deseja que o site instale o plugin no seu computador. Clique em "Allow" (Permitir);


Mozilla Firefox #2

4º - Após permitir a instalação do plugin, o download se iniciará. Após concluído o download, uma janela se abrirá. Espera alguns segundos e em seguida clique em Intall Now (Instalar agora);


Mozilla Firefox #3

5º - A instalação é bem rápida! Quando concluída o navegador terá que ser reiniciado. Reinicie o mesmo e o plugin já estará funcionando!

Internet Explorer

No Internet Explorer a instalação do plugin é um pouco diferente que nos demais navegadores. O plugin é uma espécie de programa.

1º - Abra o IE e acesse o site do plugin (clique aqui);

2º - Clique no local indicado para realizar o download;


Internet Explorer #1

3º - Após ter clicado, uma mensagem aparecerá no rodapé da tela. Clique em Salvar;


Internet Explorer #2

4º - Quando o download terminar, essa mensagem mudará. Na mensagem, clique em Executar;


Internet Explorer #3

5º - Um programa se abrirá. Aceite os termos de contrato clicando em "I agree", em seguida a instalação se iniciará e os dados do plugin serão baixados. Quando a instalação terminar, o instalador se fechará e o IE se abrirá. Pronto! Agora é só testar o plugin.

Se você um dia quiser desinstalar o plugin é só ir ao gerenciador de extensões do navegador e desinstalar o plugin. No Internet Explorer, é só acessar o Painel de Controle, Desinstalar um Programa e desinstalar o Chat Undetected.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!