Na terça-feira (4) o novo CEO da Microsoft, o indiano Satya Nadella, assumiu o cargo. Juntamente com a revelação a companhia disse também que irá investir US$ 15 milhões no aplicativo de geolocalização Foursquare.

A parceria entre as empresas irá ajudar a Foursquare aumentar sua participação no mercado e também fazer com que a Microsoft tenha acesso a todos os dados da plataforma. O investimento será adicionado a um fundo de US$ 35 milhões, que foram reservados pelo Foursquare em dezembro do ano passado. Agora, a Microsoft passa a ser a maior fonte de receita do Foursquare.

No blog oficial do programa diz que o acordo dá o direito da Microsoft licenciar os dados que são captados pelo aplicativo e usá-los em ferramentas do Windows e também Windows Phone.

"No futuro, quando você usar um dispositivo da Microsoft que rode os sistemas operacionais Windows ou Windows Phone, assim como seus produtos, como o Bing, os lugares serão aprimorados pelo Foursquare para promover uma experiência consciente e as melhores recomendações de qualquer serviço no mundo", afirmou o Foursquare em seu blog.

O Foursquare foi lançado em 2009 e atualmente possui mais de 45 milhões de usuários no mundo. O serviço já coletou dados de mais de 60 milhões de locais, incluindo restaurantes, bares, lojas, entre outros estabelecimentos. Através do aplicativo os usuários podem conseguir descontos e ainda receber dicas de locais para onde ir. O serviço já realizou mais de 5 bilhões de "check ins" no mundo todo.