A Samsung vendeu um número recorde de smartphones no quarto trimestre do ano e assim, aumentou ainda mais a sua vantagem sobre a Maçã. De acordo com dados da empresa de pesquisa Strategy Analytics, mesmo com uma alta nas vendas dos iPhones, a sul-coreana comercializou 86 milhões de aparelhos no período.

No quarto trimestre a Samsung conquistou 29,6% do mercado mundial de smartphones, a Apple, 17,6%. A Maçã vendeu 51 milhões de iPhones no último trimestre do ano mesmo tendo sua participação caído em relação ao ano anterior (22%). A Huawei e Lenovo cresceram e assim estão na terceira e quarta posição, respectivamente.

A Huawei vendeu 16,6 milhões de smartphones e assim obteve 5,7% do mercado mundial. Já a Lenovo conquistou 4,7% do mercado, com vendas que atingiram 13,6 milhões de unidades.

Em 2013 as vendas mundiais de smartphones atingiram um recorde, chegando a 990 milhões de unidades comercializadas, um aumento de 41% em relação ao ano anterior. No total a Samsung vendeu 319,8 milhões de unidades no globo. A Apple vendeu 153,5 milhões de iPhones.

Fonte: Reuters