Se você decidiu apagar todo seu histórico de tweets do Twitter, e esta achando essa tarefa muita cansativa e tediosa, o Oficina da Net está aqui para lhe livrar de mais essa. Seja qual for o motivo, essa tarefa será bem cansativa concorda? Eu discordo! Ha várias maneiras de apagar todo seu histórico de postagens na rede social do passarinho.

Você que usa a rede social com frequencia, pode pensar que apagar os tweets é uma prática estranha, afinal, pra que? No entando você vai ver que esta ação é comum e existem até aplicativos e sites pra fazê-lo de forma automática. Para te ajudar, e te livrar de uma tarefa bem cansativa, o Oficina da Net preparou esse artigo com 2 aplicativos para zerar seu perfil do Twitter, veja:

Obs.: É importante lembrar que NÃO há qualquer modo de recuperar os dados apgados. Por isso, pense bem antes de usar qualquer um dos dois métodos descridos abaixo.

Apagando os Tweets

Como não há um método oficial de apagar todos seus Tweets de uma só vez, é necessário usar um aplicativo para realizar essa façanha. Então, vamos lá.

TweetDelete

Usando o tweetdelete.net você pode excluir todos seus Tweets, como também escolher um período para excluir seus tweets.

- Acesse o TweetDelete e marque a opção "I have read and agree to the TweetDelete terms" (E li e concordo com os termos do TweetDelete, na tradução para português). Em seguida autentique-se clicando em "Sing in with Twitter";


Acessando o TweetDelete

2° - Autorize o aplicativo a ter acesso aos seus dados;


Autorizando o App

3° -  Escolha o quanto tempo você deseja que seus tweets sejam excluídos. A escolha, por exemplo, de "one week" (um semana) excluirá todos seus tweets dentro da semana após a criação de sua conta, ou seja, os primeiros tweets que você postou. Não se esqueça de marcar a opção "Delete all my existing tweets before activating this schedule" (Delete todos os meus tweets existentes depois de ativar o calendário).


Configurando o tempo de exclusão dos Tweets

4° - Clique em "Active TweetDelete" e confirme a operação.

5° - Aparecerá uma mensagem confirmando a exclusão de todos seus tweets. A exclusão de todos seus tweets podem demorar em média 30 minutos a uma hora, com um máximo de 24 horas para excluir seus tweets.


Mensagem de confirmação

Delete All My Tweets

Este site é bem simples, rápido e fácil de se usar, porém ele não tem nenhum tipo de filtro. Basta autorizar o aplicativo a acessar seus dados e confirmar a exclusão.

1° - Faça login em sua conta no Twitter, e em seguida acesse o site deleteallmytweets.com;

2° - Clique em "Sign in with Twitter";


Conectando a conta ao site

3° - Autorize que o aplicativo acesse seus dados;


Autorizando o app

4° - Em alguns casos pode aparecer uma mensagem de confirmação, se esse for seu caso clique em "Yes, I’m sure" para confirmar a exclusão dos tweets, se não seus tweets serão excluídos. Pronto, simples e rápido!

Apagar seus tweets ficou bem mais fácil agora, não acha? Se você estava achando uma tarefa difícil apagar todos eles, você já deve estar acabando de apagá-los! Mas vale fazer uma ressalva, o Twitter não morreu e se usado "corretamente", pode ser uma excelente fonte de informação. Não se esqueça de deixar seu comentário.