O Bump, que foi comprado pelo Google, e que é responsável pela transferência de arquivos apenas tocando os aparelhos (sem a necessidade de NFC), deve ser desativado até o dia 31 de janeiro. Após a remoção do seu instalador nas lojas virtuais do Google e também da Apple, o dados dos usuários serão apagador e o serviço interrompido. Atualmente o app está disponível na Play Store.

"Estamos focados agora em nossos novos projetos dentro do Google e, por isso, decidimos descontinuar Bump e Flock", disse o CEO do Bump, David Lieb. O Flock, aplicativo de compartilhamento de fotos, também será interrompido pela companhia. "De muitas maneiras o Bump foi um produto revolucionário que inspirou muitos outros avanços e ajudou a empurrar o mundo para a frente. Esperamos que nossas criações no Google façam a mesma coisa", escreveu ainda Lieb. 

O Google, através de sua estratégia, adquire empresas para obter novas patentes e também os profissionais para trabalharem em projetos internos, como em novos recursos para o Android.

Esta não é a primeira vez que a companhia age desta forma, um exemplo é a desativação do Wavii, aplicativo de agregação de conteúdos online que acabou sendo fechado após ser adquirido pelo Google em abril de 2013.