O presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, em um vídeo de previsões para o próximo ano da Bloomberg TV, admitiu que o seu grande erro foi não ter "antecipado o sucesso das redes sociais", porém, salientou que isso não irá se repetir.

Conforme Schmidt, a gigante das buscas estava ocupada trabalhando em outros projetos. O foco da empresa, nesse segmento, atualmente, está voltando ao Google+, que ainda não atingiu o mesmo índice de popularidade do Twitter ou mesmo do Facebook.

O presidente do Google disse também que acredita que em 2014 o uso de dispositivos móveis será predominante.  "Todo mundo terá um smartphone. A tendência do mobile estava vencendo, e agora venceu", afirmou.

Schmidt também comentou sobre outro setor que o Google está investindo: a saúde.  "Ainda não sabemos o que vai acontecer na área da genética", disse o Schmidt. O avanço no sequenciamento genético e a possibilidade de ter dados genéticos personalizados "vão ajudar descobertas de tratamento e diagnósticos de câncer durante o próximo ano".

Veja o vídeo na íntegra.