Facebook armazena até o que usuário deixa de publicar

Pesquisa revela que a Rede Social monitora até mesmo posts que nem chegaram a ser publicados.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Muitas vezes pensamos em publicar algo no Facebook e desistimos. Certo? Chegamos até escrever, mas deletamos aquela atualização que no meio do caminho consideramos irrelevante. Mas saiba que o Facebook armazena até os post que não chegaram a ser publicados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Maryland e divulgada pelo blog Slate, o Facebook monitora até mesmo o que não é publicado na rede social, ou seja, os posts que o usuário escreveu e desistiu de publicar.Facebook armazena até o que usuário deixa de publicar

Leia também:

A pesquisa explica o objetivo da rede social.  "O Facebook monitora esses pensamentos não publicados para melhor entendê-los, com o objetivo de construir um sistema que minimize esse comportamento deliberado", disse a pesquisadora Jennifer Golbeck, diretora do laboratório de interação humano-máquina da Universidade Maryland. 

Assim, a razão que o Facebook guarda todas as desistências é simples. Para a rede social não é interessante que os usuários deixem de publicar algo, então eles buscam entender o motivo da desistência e tentam minimizar esse tipo de situação.

Mais sobre: facebook, monitora, posts
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.